Quixadá: Focos de dengue são expostos no bairro Baviera e Prefeitura não faz limpeza pública

compartilhar no:

lixao_baviera_dengue111Muitos moradores denunciam que há 6 meses os agentes de endemias não aparecem em suas casas.

Quem leu o site oficial da Prefeitura Municipal de Quixadá ou recebe informação através da página da assessoria, percebeu que nesta semana foi publicada pela Secretaria Municipal de Saúde uma grande mobilização de combate a dengue, no bairro Baviera, mas a realidade contesta a situação. 

lixao_baviera_dengue1111“A Secretaria de Saúde de Quixadá vem realizando um grande trabalho de conscientização sobre a importância da prevenção a Dengue”, cita o texto da assessoria. Na realidade as profissionais da saúde passaram em algumas casas, enquanto isso, a parte externa não está sendo realizada, no caso, as ruas continuam com lixão e com recipientes capazes de armazenar focos do mosquito Aedes Aegypti. 

“Os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde realizaram visitas as residências e terrenos baldios na busca por focos do mosquito, retirando utensílios que possam ser utilizados como habitat do Aedes lixao_baviera_dengueAegypti”, destaca o texto. 

Na verdade, o combate a dengue em Quixadá está sendo feita de forma lenta, o que pode causar sérios problemas para a população. Muitos moradores denunciam que há 6 meses os agentes de endemias não aparecem em suas casas.

Com o inicio da quadra chuvosa na cidade de Quixadá, os focos do mosquito transmissor podem aumentar.

Escreva algo