Cirilo vive a sua pior gestão, esta por sinal baseado em vários atos de corrupção, como ocorreu nas operações do MP.
A população do município de Quixeramobim está revoltada com a falta de ação do prefeito Cirilo Pimenta, em relação ao Hospital Regional do Sertão Central. Usando como sempre as emissoras de rádios, o gestor faz um longo pronunciamento, mas não falou dessa situação..
Pimenta foi abatido pela repercussão do caos na saúde do município, destaques em vários veículos de comunicação, como o Bom Dia Brasil da TV Globo.
Pimenta citou o projeto “ponteiras” que foi instalado na Barragem de Quixeramobim para a captação de água do subsolo e atualmente aproximadamente 2 milhões de litros de água, mas suficiente para a população que conclama por uma atitude do gestor. O populismo não tem conseguido atrair uma população que sofre a falta de gerenciamento.
Cirilo também não explicou o motivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) cobrar mesmo faltando águas nas residências. “Você tem que ter ambiência, condições de tranquilidade de trabalhar, apoio popular e a compreensão do povo. Quando a gente não pode fazer o povo daqui também compreende”, mas não é o que ocorre nas redes, as criticas ultrapassam os elogios.
Parece que a saúde não é visto como meta principal do prefeito que se absteve em falar da situação. O povo esperava a presença do prefeito na manifestação em prol do funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central, mas não apareceu. Muitos questionam a posição do prefeito, alguns chegaram a dizer que a ausência configurava como contrário ao funcionamento.
Cirilo Pimenta vive a sua pior gestão, esta por sinal baseada em vários atos de corrupção, como ocorreu nas operações Quixeramobim Limpo I e II. Pimenta foi até afastado por ordem judicial.
Parece até contraditório, mas Cirilo Pimenta deixa de dá entrevista a Rede Globo para falara nas emissoras de rádios locais. A emissora televisiva procurou o gestor em vários locais, mas parece que ele não estava querendo falar sobre essa realidade na saúde.