Marcelo Mota é eleito presidente da OAB-CE e Jairo Cidade da Subseção de Quixadá

compartilhar no:

OAB_jairo_cidade_e_marcelo_mota

Marcelo Mota também venceu em Quixadá, obtendo 100 votos, Edson Santana 45; Júlio Ponte 22; Guilherme Rodrigues e Colares Filho um voto cada.

O advogado Marcelo Mota da chapa “Todos pela Ordem – Experiência para Avançar” foi eleito para presidir a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) para o triênio 2016-2018 com 5.600 votos. As eleições ocorreram nesta sexta-feira (20), no Centro de Eventos. Veja o resultado aqui.

“É uma emoção muito forte o reconhecimento da advocacia do meu Estado por um trabalho de uma vida dedicado à advocacia. Nesse momento, nossa chapa “Todos pela Ordem” vence em todas as urnas do Estado. Fico muito feliz e agradecido”, comemorou o novo presidente da OAB-CE.

A chapa eleita tem como vice-presidente a advogada Roberta Duarte Vasques; secretária geral, Christiane do Vale Leitão; secretário geral adjunto, Fábio Robson Timbó Silveira e tesoureiro, Gladson Wesley Mota Pereira.

Para o Conselho Federal titular foram eleitos os advogados Valdetário Andrade Monteiro, Ricardo Bacelar Paiva e Caio César Vieira Rocha. A Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE) terá à frente como presidente José Erinaldo Dantas Filho, vice-presidente, Waldir Xavier de Lima Filho, secretário geral, Dejarino Costa dos Santos Filho, secretário geral adjunto, Mário David Meyer de Albuquerque e tesoureiro, Fernando André Martins.

Votação

O advogado Eson Santana, da Chapa “OAB é de Todos Nós”, recebeu 3.232 votos;  Júlio Ponte, da chapa “OAB de Verdade” recebeu 2.424 votos;  Guilherme Rodrigues, da chapa “OAB é Pra Lutar” recebeu 539 votos; e Colares Filho, da chapa “OAB com Você Juntos” recebeu 93 votos. Brancos foram 160 e nulos 229.

Subseccionais

Em Quixadá, o experiente advogado Jairo Cavalcante Cidade venceu as eleições para a Subseção da OAB da região, obtendo 98 votos, contra 69 de sua concorrente, a advogada Zhandra Gomes de Carvalho. Em Canindé, Roberta Pinto venceu e se tornará a única mulher a comandar uma Subseção nos próximos anos.

Advogados cearenses foram às urnas em todo o Estado e elegeram presidentes para as 15 Subsecções da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). Confira abaixo os presidentes eleitos.

Aracati – Egídio Barreto
Cariri Oriental – Armando Basílio
Crato – Aderson Feitosa
Inhamus – José Gonçalves Lima
Juazeiro do Norte – José Tarso Magno
Maciço do Baturité – Felipe Augusto Barbosa
Serra da Ibiapaba – Alberto Fernandes
Região Metropolitana de Fortaleza – Raphael Mota
Canindé – Roberta Pinto
Crateús – Marcelo Gladson Cavalcante
Iguatu – Marco Antônio Sobreira
Itapipoca – José Eurian Teixeira
Limoeiro do Norte – Gleydson Ramon
Quixadá – Jairo Cidade
Sobral – Rafael Ponte

Escreva algo