Cerca de 5 mil pessoas participam da procissão de São Francisco, na cidade de Quixadá

compartilhar no:

procissao_de_sao_francisco_20115Após a procissão aconteceu uma missão a céu aberto com milhares de fies. Muitos não seguraram a emoção.

Cerca de 5 mil pessoas participaram no fim da tarde do domingo, 04, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, de uma procissão em homenagem ao Santo protetor dos pobres e dos animais. O ato católico já é tradição no município, começando sempre pelo bairro que leva o nome do Santo.

O cortejo iniciou-se pela Rua Benjamin Constant, onde a cada esquina uma multidão acompanhava os demais, entrou na Rua Edwardes Mendes de Carvalho, Dom Lucas, Basílio Pinto, José Aderaldo Ferreira, Avenida Plácido Castelo, José Epitácio Queiroz Pessoa e chegando até a Igreja de São Francisco. O bispo diocesano Dom Ângelo Pignoli e o Monsenhor Orlando ‘puxaram’ a multidão de fies.

Para a dona de casa, aparecida Sampaio de Araújo, 55 anos, essa é a sua terceira vez que participa da procissão. “Estou pagando uma promessa, de uma graça que alcance”, ela conta emocionada, que seu filho saiu das drogas após rezar para o Santo. O agricultor Cícero de Aquino, 46, levou seus dois filhos, todos chamados de Francisco. “Sempre fui devoto de São Francisco”.

Após a procissão aconteceu uma missão a céu aberto com milhares de fies

O ato contou com a banda de música municipal, agentes de trânsito e com apoio de uma ambulância da prefeitura.

Confira as imagens da RC TV
 
Veja as fotos na galeria da RC 

Escreva algo