Audênio Moraes retorna a aliança com Ilário e deve tentar uma vaga de vice-prefeito ou mesmo continuar em busca de uma vaga no Poder Legislativo.
O Partido dos Trabalhadores-PT vive a maior crise de sua história política, diante dos escândalos da “operação lava jato”, perda de credibilidade de seus principais lideres, como: Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, mas tudo isso, não foram suficientes para o vereador José Audênio Moraes da Silva, ele deixou o partido que o elegeu e se filiou novamente ao PT.
Audênio Moraes foi eleito pela primeira vez pelo Partido dos Trabalhadores, mas em 2011 deixou a sigla e se filiou ao desconhecido Partido Pátria Livre – PPL, juntamente com Kleber Júnior. Os dois foram eleitos em 2012.
Na época Audênio Moraes e Kleber Júnior eram petistas, juntamente com o ex-prefeito Rômulo Carneiro, mas houve um rompimento com Ilário Marques. Audênio encabeçou a vitoriosa campanha vitoriosa de João Hudson contra o petista Marques.
Agora, Audênio Moraes retorna a aliança com Ilário e deve tentar uma vaga de vice-prefeito ou mesmo continuar em busca de uma vaga no Poder Legislativo.