A pasta base de cocaína após refinada poderá chegar a 60 quilos e a polícia avalia em aproximadamente R$ 200 a 300 mil reais.
Era pra ser uma simples abordagem de trânsito da equipe de fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual- posto da PRE de Quixadá, mas o nervosismo do condutor do veículo Honda Fit de placas HWS-3753, inscrição de Fortaleza, despertaram a atenção dos policiais.
O condutor Francisco Rafael de Souza, 29 anos, se passou por músico e bastante nervoso não conseguiu abrir o porta-malas do automóvel. “Percebemos que havia algo de errado, ao fazermos uma vistoria, encontramos uma guitarra, em seguida, começamos a encontrar tabletes de cocaína pura”, disse o soldado Rodrigues.
Rafael de Souza confessou que a droga era sua e que entregaria no bairro Messejana, na capital cearense. Segundo ele, a droga saiu de Quixeramobim e o carro seria emprestado.
Foram apreendidos 17 tabletes de cocaína pura, a qual somou 20 quilos, “essa foi uma fiscalização de rotina que resultou na prisão desse individuo”. Essa foi a maior apreensão de drogas no município de Quixadá, durante os últimos anos.
O homem vai responder por tráfico de drogas e conforme a Lei federal 11.343, a pena é de 5 (cinco) a 15 (quinze) de reclusão.
Participaram da ocorrência o comandante do posto da PRE de Quixadá, G Silva, cabos Silva e Beethoven e soldados Rodrigues, Matos e bruno.
Veja mais fotos em nossa galeria:
Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com
Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas – Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047
Posto da PRE em Quixadá
Rodovia-060
Tel.: (88) 3412-3131