Golpe do baludo: Idosa entrega R$ 3,5 mil reais a estelionatários na cidade de Quixadá

compartilhar no:

Delegacia_novo-quixada_mtPoliciais Militares observaram imagens de câmeras de segurança de uma loja, próxima de onde aconteceu o crime. Dois indivíduos se evadiram em um veículo Voyage.

O golpe do baludo ainda é desconhecido pela população da região do Sertão Central cearense, mas constantemente estelionatários fazem vítimas, principalmente mulheres e pessoas idosas.

Um dos maiores índices está em Quixadá, onde supostamente, exista um grupo especializado no ramo. As vítimas sempre registram o caso na Delegacia Regional de Polícia Civil, mas não se tem conhecimento de uma ampla investigação, com requisição de imagens de lojas, para tentar identificar os criminosos.

Durante o fim da manhã dessa quinta-feira, 03, uma idosa de 61 anos foi abordada por um homem, no cruzamento das Ruas José Jucá com Epitácio Pessoa. Ela seguia atrás do estelionatário.

O bandido foi identificado apenas como gordo e que trajava uma camisa rosa. Ele deixou cair um envelope com uma quantia em dinheiro, sendo que, a vítima apanhou o envelope e devolveu ao suspeito. O golpe sempre funciona dessa forma: o estelionatário derruba o envelope justamente para a vítima apanhar e lhe entregar.

O criminoso agradeceu à idosa e prometeu um par de sapatos, como recompensa, esperto, pediu para ficar com a bolsa da vitima, enquanto isso, ela fosse buscar o sapato em uma loja. Ingênua, a mulher acreditou.

A vítima havia sacado a quantia aproximadamente de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), valor esse que estava na bolsa.

Policiais Militares observaram imagens de câmeras de segurança de uma loja, próxima de onde aconteceu o crime, onde dois indivíduos um gordo de blusa rosa e o outro magro de blusa clara e calça jeans, se evadindo em um veículo Voyage, de cor branca.

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas – Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047

Escreva algo