Os motociclistas se concentraram na Praça dos Romeiros, onde receberam uma benção especial do Pároco de Canindé Frei Marconi Lins.
Mais de 20 mil motociclistas e garupeiros estiveram participando da 29ª Moto Romaria de Fortaleza a Canindé. O passeio religioso teve início às 8 horas, em frente ao Colégio da Polícia Militar na Av. Mister Hull e chegando ao Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, às 10h30min.
Batedores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) comandaram o percurso de 110 quilômetros pela BR-020. Eles dividiram os motociclistas em dois grupos. O primeiro formado pelos Moto Clubes Guerreiros do Sol, Cobras do Asfalto, Dragões Indomáveis e Esquadrão do Asfalto, com motocicletas de grande porte.
No segundo grupo, as motocicletas de menor porte acompanharam um trio elétrico numa velocidade máxima de 60Km/h.
Este ano, a Moto Romaria teve como tema “Homens e máquinas, num ato de fé e solidariedade”. Além de receberem a benção de São Francisco, os motociclistas pretendem agradecer graças alcançadas.
Na oportunidade a organização do evento realizou uma doação financeira ao Hospital Regional São Francisco de Canindé que passa por uma série crise financeira. A campanha esteve sendo realizada com a venda de camisetas especiais, alusivas a 29ª edição da Moto Romaria.
O idealizador e organizador do evento, o engenheiro mecânico Edson Maia, disse que a cada ano suas forças se renovam, assim como os demais participantes da Moto Romaria graças às benções de São Francisco.
Os motociclistas se concentraram na Praça dos Romeiros, onde receberam uma benção especial do Pároco de Canindé Frei Marconi Lins.
Com informações do site Canindé Urgente!