Irregular: Caminhão caçamba do PAC é flagrado prestando serviços para empresário de Quixadá

compartilhar no:

pac_caminha_cacamba_entuO caminhão-caçamba  do PAC estava sendo utilizado, para retirar entulho da reforma do imóvel que foi incendiado na cidade de Quixadá.

No dia 24 de junho de 2015, o Procurador da República, Patrício Noé da Fonseca instaurou o inquérito, através do despacho nº 2373/2015 para apurar irregularidades na utilização do caminhão do PAC, doado pelo Governo Federal a Prefeitura Municipal de Quixadá.

Um flagrante registrado pelo portal Revista Central resultou na instauração desse inquérito civil. A reportagem denunciou o uso indevido do caminhão caçamba VW/26.280, CRM 6×4, de placas OSN-3738, 2013/2014, com logomarca do PAC, recolhendo lixo na cidade de Quixadá,

Um mês depois disse procedimento, na tarde desse sábado, 01/08, o portal Revista Central voltou a flagrar o uso irregular do mesmo caminhão, como mostram as fotos e vídeo. O número das placas do caminhão é exatamente o mesmo, OSN-3738, além da logomarca do PAC, não restante qualquer dúvida.

{module [270]}

O caminhão-caçamba  do PAC estava sendo utilizado, para retirar entulho da reforma do imóvel que foi incendiado no dia 21 de junho de 2015, na cidade de Quixadá, configurando assim, malversação no uso desse equipamento doado à prefeitura, os quais se destinam exclusivamente à recuperação de estradas vicinais e obras de interesse social relacionadas à agricultura familiar e reforma agrária.

O flagrante ficou evidente a utilização em desacordo com os fins do programa e com violação dos princípios da Administração Pública, além de desvio de finalidade e ato de improbidade administrativa tipificados nos arts. 9, 10 e 11 da Lei nº 8.429/92, bem como, crime contra a Administração Pública e crime de responsabilidade.

Assista o vídeo e confira ainda mais prova(aqui) além das fotos abaixo

Matéria Relacionada
MPF instaura inquérito civil sobre uso indevido do caminhão caçamba do PAC em Quixadá

Administração não teme ação do MPF

O uso indevido reintegrado é uma prova clara que os responsáveis pela Prefeitura Municipal continuam desafiando o Ministério Público Federal, mesmos cientes do inquérito civil e de um ofício circular que foi enviado a todas as prefeituras cearense.

 

Escreva algo