15 poços profundos já foram perfurados em comunidades rurais de Quixadá

compartilhar no:

poco_ricardo_S_qxadaAOs açudes estão praticamente secos e a população está passando por um sofrimento terrível em função da escassez.

Uma máquina perfuratriz do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – DNOCS está em Quixadá, no Sertão Central cearense, fazendo a alegria das comunidades rurais. Desde que chegou ao município, 15 poços profundos já foram perfurados em algumas localidades que mais sofrem com a escassez de água. 

É o caso, por exemplo, do Riacho Verde, onde mora o líder comunitário poco_ricardo_S_qxadaChicão. Ele comemora o poço perfurado em seu povoado, felizmente, por ter dado uma boa vazão d’água. “Nós do Distrito de Riacho Verde somos gratos ao Senador Eunício Oliveira e ao Dr. Ricardo Silveira por ter atendido nossa comunidade. Estamos muito felizes com a excelente vazão que o poço deu”, disse ele, sem esconder a alegria. 

poco_ricardo_S_qxadaAaA vinda da máquina perfuratriz para Quixadá aconteceu após o Senador Eunício Oliveira assegurar, durante encontro do PMDB em Quixadá, no último mês de junho, que articularia a vinda do equipamento em resposta às constantes solicitações de Ricardo Silveira. O cardiologista foi procurado por vários líderes de associações comunitárias e, após isto, fez algumas viagens a Brasília para solicitar ao Senador Eunício Oliveira que as perfurações acontecessem em socorro à área rural do município. 

O Ceará passa por uma das maiores secas da sua história. Já são quatro anos com chuvas irregulares e abaixo da média. Os açudes estão praticamente secos e a população está passando por um sofrimento terrível em função da escassez.

Escreva algo