Risco de contaminação: Porcos soltos rasgam lixos nas ruas na cidade de Quixadá

compartilhar no:

porcos_ruasAAlém dos porcos, outro registro que se deve abordar é a extensão de lixos espalhados pela cidade.

É grave a situação do Centro de Zoonoses da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, falta quase tudo, inclusive, veículo apropriado para retirar animais das ruas. Os moradores pedem providência a Prefeitura Municipal de Quixadá, ente responsável.

porcos_ruasA reportagem do portal Revista Central registrou dois momentos, onde porcos rasgavam sacos de lixos, espalhados pela urbe.  Poços causam doenças.

Para a doméstica Sandra Saldanha, 39 anos, moradora do bairro Centro, essa situação é lamentável, inclusive, pede providência as autoridades públicas, “pedimos que esses animais sejam retirados das ruas, antes havia um veículo, mas nos últimos meses parece que esse serviço foi interrompido”. A mesma opinião é da aposentada Silvana dos Santos, 69, “esses porcos podem causar doenças”.

{module [270]}

Além dos porcos, outro registro que se deve abordar é a extensão de lixos espalhados pela cidade. Uma empresa contratada pela Prefeitura Municipal é a responsável pela coleta, mas faz de forma precária. Não há fiscalização.

Escreva algo