Desumano: Celas da Delegacia de Polícia Civil de Banabuiú estão superlotadas e detentos reclamam

compartilhar no:

delegadia_banabuiu_civilOs policiais além das inúmeras tarefas, tem que dá segurança a população e agora ficar vigiando os presos.

A Delegacia Municipal de Polícia Civil de Banabuiú, no Sertão Central cearense, encontra-se superlotada de detentos provisórios. Asituação tem deixado os policiais preocupados, principalmente pelo baixo efetivo e também pela estrutura totalmente inadequada. Não tem mais espaço.

De acordo com as informações obtidas pelo portal Revista Central, treze presos já com mandados de prisão preventiva aguardando vagas nas Cadeias Públicas da região. Eles denunciam que estão sem receber banho de sol desde quando foram presos. 

A Delegada Regional de Polícia Civil já pedia a transferência ao juiz que responde pela Comarca de Banabuiú, porém, a dificuldade é justamente encontrar uma vaga na Cadeia Pública de Quixadá ou de Milhã.  Dois detentos estão no regime-semiaberto.

{module [270]}

“Daqui uns dias explode. Pois não cabe mais ninguém”, disse um policial que não quis se identificar. Os 13 detentos dividem duas celas de poucos menos de três metros quadrados, o local só teria espaço para 3 detentos em cada espaço.

Familiares dos detentos que estão fornecendo alimentação, quem não tem paredes na cidade, tem que contar com a solidariedade dos colegas. A situação é desumana.

Os policiais além das inúmeras tarefas, tem que dá segurança a população e agora ficar vigiando os presos. Eles só tomam banho uma vez por dia, isso ainda no banheiro dos policiais.

Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Delegacia Municipal  de Banabuiu (12° Região)
Avenida Queiroz Pessoa, 538 
Fone: (088) 3426.1338
Email: dmbanabuiu@policiacivil.ce.gov.br

Escreva algo