Nos últimos meses, várias sessões não foram realizadas justamente em virtude de quórum. A situação é grave.
É grave a situação da Câmara Municipal de Quixadá, no Sertão Central cearense, o presidente Augusto César-Duda não tem conseguido colocar ordem na Casa Legislativa. Nesta última sexta-feira, 03, não houve sessão simplesmente porque a maioria dos vereadores não foi trabalhar.
De acordo com pesquisa do portal Revista Central, junto ao Tribunal de Contas dos Municípios-TCM/CE, uma sessão custa mais de R$ 15 mil reais. Nesta sexta, a população pagou e os vereadores não foram trabalhar.
A produção dos vereadores durante essa legislatura não tem nenhum resultado positivo, causando indignação à população. Cada vereador tem que comparecer apenas duas vezes na semana para trabalhar.
Nos últimos meses, várias sessões não foram realizadas justamente em virtude de quórum. A situação é grave. Muitos vereadores dizem claramente, que não tem medo das criticas de populares.
Pela lei, os vereadores terão que levar falta e ter desconto em seus salários, inclusive pode configurar improbidade administrativa, caso o presidente efetue o pagamento. O portal Revista Central vai fiscalizar através de solicitação ao TCM/CE.