Os danos causados a população são incalculáveis, portanto, é de responsabilidade do Ministério Público buscar e zelar pelos direitos difusos.
Seis dias após um suposto problema na estação elevatória que bombeia água do açude pedras brancas, para a cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará-Cagece ainda não resolveu a situação.
Alguns bairros já estão recebendo água, mas quem mora em apartamento ou nos locais mais distantes do centro urbano, o interrompimento continua, causando danos aos consumidores. No Baviera e Alto São Francisco somente algumas casas foram contempladas no retorno, menos quem mora em apartamento.
Quem não tem dinheiro para comprar água, teve que pedir ao vizinho ou esperar a boa vontade da Cagece. Os danos causados a população são incalculáveis, portanto, é de responsabilidade do Ministério Público buscar e zelar pelos direitos difusos, é o que a população espera.
{module [270]}
Matéria Relacionada
Problema na estação elevatória de bombeamento deixa Quixadá sem água, informa Cagece
“Após o término do serviço, a Companhia esclarece que a distribuição de água voltará gradativamente após o início o bombeamento de água para a estação de tratamento. O Abastecimento chegará primeiramente nas áreas mais centrais, até alcançar o completo equilíbrio do sistema, que poderá ocorrer em até 48 horas, nas localidades e nos bairros situados em áreas mais elevadas ou em ponta de rede.” Destacou a Cagece em nota, porém, já passaram os dois dias e o caso não foi sanado.
Serviço:
CAGECE – Companhia de Água e Esgoto do Ceará
Av. Dr. Lauro Vieira Chaves, 1030 – Vila União, Fortaleza/CE
Fone: 0800 275 0195 | Fax: (85) 3101.1742