Operação do MP com apoio da PM e PC apreende medicamentos vencidos em Quixadá

compartilhar no:

medica_recolhido_mp

Os promotores de justiça, Francisco Elnatan Carlos de Oliveira Junior e Caroline Rodrigues Jucá Procesi Coutinho são os responsáveis pelas investigações.

Os escândalos dos remédios vencidos que derrubaram a secretária de saúde do município de Quixadá, Selene Bandeira, continuam a todo vapor, isso porque na manhã desta terça-feira, 07, policiais militares e civis recolheram do Centro de Zoonose, local onde foram levados pela Vigilância Sanitária, ao medica_recolhido11_mpFórum de Justiça. 

A ordem de apreensão partiu da juíza Ana Claudia Gomes de Melo, titular da 2ª Vara da Comarca de Quixadá, por entender que as provas são fundamentais para as investigações do Ministério Público Estadual-MPE/CE. 

Três viaturas e cerca de medica_recolhido_mp110 policiais civis e militares estão retirando o medicamento de Centro de Zoonose e levando ao Fórum Desembargador Avelar Rocha, onde ficará a disposição da justiça.

Matérias Relacionadas:
Assista: Programa da TV Globo mostra escândalos dos remédios vencidos em Quixadá
Justiça afasta Secretaria de Saúde do cargo e MP pede também afastamento do prefeito de Quixadá

Juíza determina interdição de prédios com remédios vencidos, em Quixadá
Promotores de Justiça cumpriram mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Quixadá
Escândalos dos remédios vencidos: Presença de Promotores na prefeitura de Quixadá causa ‘pânico’    
Justiça afasta Secretaria de Saúde do cargo e MP pede também afastamento do prefeito de Quixadá

Nas últimas semanas os escândalos dos medicamentos vencidos foi o principal assunto nos veículos de comunicação de Quixadá, região e destaque na mídia estadual e nacional. O caos na saúde é visível. 

Nesta segunda-feira, 06, o prefeito João Hudson, nomeou provisoriamente a chefe de gabinete e também sua sobrinha, Brenna Calixto, para assumir a Secretaria de Saúde. O vereador Luiz do Hospital é o mais cotado, mas não há informação oficial.

Serviço:
Fórum Desembargador Avelar Rocha
Promotoria de Justiça da Comarca de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Jardim dos monólitos
Telefone: (88) 3412-1363


 

Escreva algo