Curso de Medicina: Justiça Federal determina inclusão do Município de Quixadá na pré-seleção

compartilhar no:

concurso_assinandoPor telefone o ex-deputado federal, Ilário Marques disse que tem se empenhado na luta em prol do curso de medicina.

Mais um importante passo foi dado para assegurar ao município de Quixadá, o direito de participar da pré-seleção do Ministério da Educação para sediar o curso de medicina.

Na quinta-feira, 23, a assessoria jurídica do Gabinete da deputada Estadual Rachel Marques, solicitou intervenção da Justiça Federal. No mesmo dia o Juiz Federal da 23ª Vara, Dr. Ricardo José Brito Bastos Aguiar de Arruda, determinou por meio de um processo cautelar inominada (com pedido de liminar) que a União, através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES – e do Ministério da Educação (MEC), viabilize imediatamente o acesso do Município de Quixadá junto ao sítio eletrônico do MEC, para preenchimento e envio do formulário eletrônico, e que divulgue imediatamente, através de ato administrativo próprio, a pré-seleção do município de Quixadá, em atendimento aos atos normativos que integram a pré-seleção.

Conforme a liminar, o município de Quixadá preenche de forma satisfatória os critérios estabelecidos para a pré-seleção.

{module [270]}

Ainda nessa sexta-feira, 24, o vereador Higo Carlos anunciou a decisão no plenário da Câmara, onde foi aplaudido pelos presentes. “Comunico que acabo de receber ligação do ex-prefeito Ilário, informando que a Justiça Federal concedeu liminar onde determina ao MEC a inclusão de Quixadá no processo seletivo para implantação do curso de medicina”, falava Higo Carlos.

A decisão foi recebida com alegria pelos diretores das instituições de ensino Superior e por toda sociedade quixadaense.

Por telefone o ex-deputado federal, Ilário Marques disse que tem se empenhado na luta em prol do curso de medicina.

 

Escreva algo