O assunto também rendeu nos principais portais de noticias do Ceará. O prefeito deverá anunciar o novo secretário na próxima semana.
O descaso da saúde pública de Quixadá, no Sertão Central cearense, foi mais uma vez destaque na mídia nacional. O programa Bom Dia Brasil da rede Globo denunciou o absurdo, com imagens até dentro do Hospital Eudásio Barroso, mas o foco foi sobre o escandaloso caso dos remédios vencidos.
O assunto também rendeu nos principais portais de noticias do Ceará, o G1 CE, pertencente ao grupo Globo, estampou a manchete: “Remédios em falta no hospital são encontrados em prédios de Quixadá”. A reportagem conversou ainda com vítimas do descaso, como dona de casa Rossilda Silva de Oliveira teve comprar toda a medicação, até gazes e esparadrapos, que a mão dela utiliza na internação. “Eu comprei todo o medicamento de injeção. Falta seringa, eu tenho que emprestar seringa para outros pacientes”. O aposentado José Pereira conta que gastou mais de mil reais em medicamento desde que a mulher foi internada. “Todo o dinheiro que eu tinha guardado. Já ontem eu fui obrigado a fazer um empréstimo pra comprar o medicamento porque não tinha mais dinheiro”
{module [270]}
A edição do jornal O Povo trouxe nessa sexta-feira, 03, uma matéria sobre os escândalos. Confira: Justiça determina afastamento da secretária de Saúde de Quixadá
Veja o destaque de alguns site
O jornal Ibiapaba também: Medicamentos vencidos são localizados em imóvel fechado
Sistema Maior: Vereador questiona armazenamento e denuncia haver mais remédios vencidos
Blog da Jornalista Kézya Diniz: Justiça manda afastar secretária de Saúde de Quixadá
Gazeta Oroense: Ministério Público recolhe documentos na Prefeitura de Quixadá
Iguatu Noticias: Secretária de Saúde de Quixadá é afastada do cargo
Assista a matéria na íntegra (aqui)