No segundo tempo, a chuva ficou ainda mais forte e o gramado totalmente impróprio para o jogo.
O Quixadá Futebol Clube venceu o time do Ceará em jogo válido pelo Campeonato Cearense, mas não conseguiu a sonhada classificação para as semifinais, isso porque o Icasa ganhou de virarada do Maranguape. O Canarinho do Sertão dependia de uma vitória e do resultado desse outro jogo.
O Quixadá precisava da vitória e partiu para o ataque, quando aos 18 minutos, o jogador Balotelli(11), abriu o placar ao conseguir dividir uma bola com o zagueiro Sandro, do Ceará. Balotelli foi melhor e colocou a bola no fundo do gol, para a alegria da torcida do Canarinho. Aos 35 ainda da etapa inicial, em uma disputa de bola no alto, William foi derrubado pelo zagueiro Tony e o arbitro sinalizou pênalti para o Alvinegro. William cobrou no fundo do gol e deixou tudo igual.
{module [270]}
Ainda no primeiro tempo, a chuva começou e o futebol ficou uma verdadeira “pelada”. O gramado do Abilhão ficou encharcado. A torcida do Quixinha ainda acreditava e incentivou o time.
No segundo tempo, a chuva ficou ainda mais forte e o gramado totalmente impróprio para o jogo. O time do Ceará se perdeu totalmente, enquanto o Quixadá aproveitou e aos 7 minutos, em um cruzamento, Leílson, colocou o Quixadá à frente.
Nesse momento, com a derrota parcial do Icasa por 2 a 0 para o Maranguape, o Quixadá precisa de apenas um gol, para alcançar classificação às semifinais. Quando aos 40 minutos, Edson Cariús recebe cruzamento da esquerda e sozinho, marcou o terceiro do Canarinho do Sertão. Nessa hora, o Icasa já estava empatando com o Maranguape, no Estádio Romeirão e depois O Maranguape virou, mas, o Icasa tinha melhor saldo de gols e ficou assim a vaga, tirando o Quixadá das semifinais, para a tristeza dos jogadores e da torcida do time da Terra dos Monólitos.
Confira a galeria de fotos da RC: