“Cemitério”: Fotos comprovam incineração de medicamentos do SUS, na cidade de Quixadá

compartilhar no:

remedios_vencidosAAUma comissão de vereadores estive na Promotoria de Justiça e, registrou a reclamação ao promotor Francisco Elnatan Carlos de Oliveira.

Medicamentos vencidos e milhares de caixas com prazo de validade para o fim do mês de março de 2015 foi assim, que uma comissão de vereadores de Quixadá encontrou durante uma fiscalização, na tarde desta quinta-feira, 26. O posto de saúde desativado, do bairro Carrascal estava aberto e não foi arrombado pelos vereadores. O medicamento estava exposto em uma sala, inclusive, sendo levado por populares.

Um “cemitério” chamou a atenção, onde o medicamento estava sendo queimado. Segundo o vereador Eranir Lima-Capitão, o local fica em uma propriedade, que pertence a família do vereador Augusto César-Duda, atual presidente da Câmara de Vereadores. Duda terá que explicar a origem desse “cemitério”.

{module [270]}

As fotos comprovam que, o local estava sendo utilizado para a incineração do medicamento, por sinal, com a logomarca do SUS. Nesse “cemitério”, tinha medicamento para várias doenças, mas faltam nas unidades de saúde do Município de Quixadá.

Matéria Relacionada:
Inacreditável: Descoberto milhares de medicamentos vencidos e um ‘cemitério’ para incineração, em Quixadá

Nesta sexta-feira, 27, o clima vai esquentar ainda mais com a votação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para investigar esse escândalo, a folha de pagamento, obras atrasadas etc. Os vereadores também votarão um pedido de abertura de uma Comissão Processante, para investigar o prefeito João Hudson, podendo, no fim cassar o mandato.

Uma comissão formada pelos vereadores Higo Carlos, Kleber Júnior, Ereni Tavares-Capitão, Kelton Dantas e Audênio Moraes, estive na Promotoria de Justiça e registrou a reclamação ao promotor Francisco Elnatan Carlos de Oliveira.

Confira a galeria com dezenas de fotos desse escândalo 

Escreva algo