Nas redes sociais, muitos usuários que moram na cidade de Quixadá comemoraram e se dizem aliviados.
Os conselheiros chefe do prefeito de Quixadá, João Hudson, especialmente o “primeiro-ministro” não estão engolindo mais uma derrota de seu aliado político. Cirilo Pimenta, prefeito de Quixeramobim, foi novamente reeleito para comandar a Policlínica, ao derrotar seu colega João Hudson.
A administração de Quixadá vive em escândalos que já foram destaques na mídia nacional, por isso, os prefeitos dos municípios que integram a 8º macrorregional de Saúde do Ceará: Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole, não concordaram que João Hudson assumisse a presidência para comandar a Policlínica Regional Dr. Francisco Carlos Cavalcante Roque, localizada na cidade de Quixadá.
Alguns assessores de João Hudson chegaram a duvidar que isso pudesse acontecer, principalmente após o portal Revista Central revelar antecipadamente que os prefeitos não aceitariam João Hudson. Nesta quinta-feira, 11, Cirilo foi reconduzindo por mais dois anos, sob aval do secretário estadual de saúde.
{module [270]}
A Policlínica Regional Dr. Francisco Carlos Cavalcante Roque tem orçamento milionário anual e por isso, alguns conselheiros do prefeito tinham interesse no comando. A derrota do prefeito João mostra que ele não tem liderança na região.
Em 2014, a Câmara Municipal instaurou uma CPI da Saúde, mas arquivada pelos vereadores, sem seguida, aconteceram duas operações do Ministério Público Estadual com a Polícia Civil para apurar desvio de recursos públicos. Quase no final do ano, o MP pediu a cassação do mandato de João Hudson, mas a Câmara Municipal não recebeu a denuncia.