Confessou sem arrependimento: PM prende acusado de latrocínio no município de Banabuiú

compartilhar no:

Banabuiu_latrocida_Ze_Mauro

O acusado vai responder com base no “Art. 157, § 3º do Códio Penal, se condenado pode pegar pena de reclusão  de 20 a 30 anos.

A Polícia Militar conseguiu prendeu o acusado de um crime de latrocínio ocorrido no Distrito de Pedras Branca, no município de Banabuiú, no Sertão Central cearense. O delito deixou os moradores revoltados, diante de tamanha brutalidade. 

Durante buscas na cidade de Banabuiú, uma equipe da Polícia Militar conseguiu prender o acusado na Rua JK, Centro de Banabuiú. Tudo aconteceu porque populares ligaram para o Centro de Operações da PM- Copom-190, informando que o suspeito do latrocínio na última segunda-feira, 09, estava comentando que teria feito tamanha crueldade. 

O acusado José Mauro Lima Salviano, vulgo “Zé Mauro”, 57 anos, foi preso quando estava conduzindo uma motocicleta no Centro, demonstração de que não temia a reação da polícia. O homem não esboçou qualquer sentimento de arrependimento. 

{module [270]}

Matéria Relacionada: Latrocínio: Mudo de 76 anos é assassinado com 10 perfurações a faca, em Banabuiú

“Zé Mauro” confessou que matou Francisco Matias de Oliveira, conhecido por “Chico Mudo”, 76, para roubar o dinheiro da vítima. “Chico Mudo” foi assassinado com 10 perfurações a faca.

A vítima não falava e recentemente teria recebido aproximadamente R$ 12.000,00 (doze mil reais.

O latrocínio é derivado do crime de roubo — o crime-fim —, em que o homicídio é o crime-meio, ou seja, mata-se para roubar. Ocorre o latrocínio quando, para consumar o roubo, a violência empregada pelo agente causa a morte da vítima. Além da tipificação contida no artigo 157, §3º (in fine) do Código Penal Brasileiro, está ainda previsto no rol taxativo dos crimes hediondos (artigo 1º, II, da lei nº 8.072 de 1990). 

“Art. 157, § 3º – Se da violência (…) resulta morte (latrocínio), a reclusão é de 20 a 30 anos, sem prejuízo da multa.” Figura, portanto, entre os delitos de maior pena privativa de liberdade, no país.

Serviço:
Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu
Rua Santos Dumot – Centro

Contato: (88)3449-1324

9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

 

Escreva algo