A reportagem do portal Revista Central esteve na hora do apagão e constatou mais essa triste e lamentável informação.
Durante o apagão ocorrido na noite desta sexta-feira, 27, que se estendeu até a madrugada deste sábado, 28, na cidade de Quixadá, e também em Choró e Ibaretama, algo, chamou a atenção da população, o gerador do Hospital Dr. Eudásio Barroso não funcionou, deixando pacientes e funcionários às escuras.
O gerador foi instalado recentemente após passar quase quatro anos engavetado. Na noite de ontem, foi possível perceber que o aparelho não estava funcionando, o que mostra o descaso da administração com a população.
É possível analisar que o gerador não foi instalado corretamente, ou então, se quer estava instalado, como foi anunciado. Se, foi ou não, a única certeza que se pode ter, é que o descaso com a saúde de Quixadá é publico e notório. Parentes dos pacientes internados usaram celulares, velas e lanternas.
Todo gerador de um hospital deve estar funcionando, mesmo com energia normalizada, captando e distribuindo, assim, ocorrendo problema no sistema elétrico da cidade, a unidade de saúde não é atingida. A sorte é que o hospital não está fazendo cirurgias.