UPA de Quixadá contratou falso médico e escândalo ganhará repercussão nacional

compartilhar no:

Upa_quixada_frenteA paciente disse que o seu esposo já havia sido atendido pelo falso médico. “Meu esposo ficou pior, ele quase morre”.

Mais um escândalo envolvendo a saúde pública do município de Quixadá, no Sertão Central cearense.  Desta vez, o caso é ainda mais grave, pois um falso médico estava atendendo na Unidade de Pronto Atendimento –UPA de Quixadá.  A TV Cidade, afiliada da rede Record já esteve no local fazendo  reportagem com apoio do portal Revista Central.

De acordo com o guarda municipal, Marlon Revy, o falso médico estava dando plantão normalmente, quando uma paciente reconheceu que o homem não era médico, mas enfermeiro, que inclusive trabalhava no Hospital de Horizonte. O enfermeiro fugiu em um mototaxi, ainda vestido com jaleco, afirmando que estava indo almoçar.

Quando os guardas ficaram sabendo acionaram a Polícia Militar, mas até o momento o falso médico não foi preso. Marlon afirmou se a Guarda tivesse um veículo teria dado tempo para fazer a prisão.

A paciente Rosana Lopes, moradora de Guarujá, disse que o seu esposo já havia sido atendido pelo falso médico. “Meu esposo ficou pior, ele quase morre”, segundo a vítima, o “profissional” que havia atendido o seu esposo era alto e moreno, as mesmas características descriminadas pelos profissionais da UPA.

{module [270]}

Em nota, a Prefeitura Municipal de Quixadá através da Secretaria Municipal de Saúde relata:

1) Por volta de 10h:45min deste domingo (11) uma paciente ao adentrar no consultório da Unidade de Pronto Atendimento – UPA deste município, reconheceu que aquele não se tratava de um Médico e sim de um Enfermeiro do Município de Horizonte, na qual a mesma o identificou apenas pelo nome de Hildenes. O enfermeiro se passava pelo Dr. Diego Lopes e Silva, utilizando inclusive carimbo com o número do Conselho Regional de Medicina do mesmo.

2) Ao identificar de que aquele não se tratava de um Médico de fato, a paciente informou imediatamente a recepcionista da UPA. Neste mesmo momento, o falso médico se evadiu do local, tomando rumo ignorado.

3) Ao tomar conhecimento do fato, o Diretor Administrativo da Unidade de Pronto Atendimento, Senhor Luis Cavalcante Neto, tomou todas as providencias cabíveis. Se dirigiu até a Delegacia Regional de Polícia Civil para prestar Boletim de Ocorrência sobre o fato ocorrido e desde então a polícia já se encontra em diligências à procura do falso médico.

4) Vale ressaltar que o Diretor Clínico da UPA – Quixadá, Dr. Welber de Lima, que se encontrava em viagem, ao saber do fato ocorrido, retornou imediatamente a Quixadá e assumiu o plantão naquela unidade, para que assim a população não fosse prejudicada com a falta de atendimento.

A reportagem foi a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde, segundo o Delegado plantonista, Dr. Salviano e o escrivão Bessa, o fato não havia sido registrado, como informou a nota da assessoria de comunicação da prefeitura, isso quase 17h, causando ainda mais dúvidas sobre o fato.
 

Escreva algo