Quixadá poderá perder projeto de ampliação do aeroporto; prefeito rebate denúncia

compartilhar no:

Aeroporto_de_quixadaO prefeito disse em poucas palavras que há o entrave de um terreno e que necessita ser desapropriado.

O prefeito Municipal, João Hudson Bezerra Rodrigues, comentou em uma emissora de rádio local, sobre a reforma do Aeroporto da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. João Hudson relatou que está lutando para que a reforma possa acontecer logo, inclusive, visitou o Departamento Estadual de Rodovias-DER na tarde desta quarta-feira, 14. 

O prefeito disse em poucas palavras que há o entrave de um terreno e que necessita ser desapropriado. João esteve com o engenheiro Paulo Bezerra, DER e com o assessor de infraestrutura aeroportuária, Paulo Edson. 

O aeroporto será ampliado pelos governos estadual e federal, tendo a prefeitura, a única obrigação, doar o terreno. A iniciativa foi simplesmente do governo estadual que tem buscado regionalizar os aeroportos. 

{module [270]}

Pelo projeto, a pista de pouso passará de 1.200 metros de comprimento, para aproximadamente 2.000, enquanto a largura sairá de 25 e passará para 45. O objetivo é receber voos comerciais. 

De acordo com a assessoria da prefeitura, os engenheiros já estiveram em Quixadá, realizando estudo topográfico da área, e já enviaram os resultados para Brasília. O prefeito João Hudson disse: “Tudo o que estiver ao meu alcance, irei fazer, não medirei esforços para que possamos tornar realidade à ampliação”. 

Comenta-se em rede sociais e em veículos de comunicação que em virtude da demora na desaprovação, o município poderá perder o projeto.

Escreva algo