Câmara municipal passa por uma grande crise de credibilidade, inclusive, reconhecida por alguns vereadores.
Tomou posse como novo presidente da Câmara Municipal de Quixadá e com discurso de união, o vereador Augusto César Fernandes de Lima, popularmente conhecido por Duda(PSB). Pedro Felipe Diógenes Baquit Normando(PSD) passou o cargo e em seguida pediu para se ausentar da sessão.
Duda ao discursar, reconheceu que o Poder Legislativo tem enfrentado dificuldades, mas espera união entre as bases de oposição e situação. Lamentou a ausência de alguns vereadores, entre eles: Kleber Júnior, Eduardo Lima-Dudu e Rosa Buriti. “Tivemos dificuldades, mas o tempo vai acomodando as coisas aos poucos”.
Augusto César reconheceu a importância da imprensa e avalia que a “imprensa divulga o que acontece”, em seguida, acrescentou que a Câmara precisa dos veículos de comunicação. O novo presidente prometeu trabalhar para “limpar” a imagem do Poder Legislativo.
{module [270]}
O prefeito municipal, João Hudson Bezerra Rodrigues (PRB), esteve presente a sessão de pose da nova diretoria. Hudson disse que a eleição foi um consenso entre os vereadores.
O novo vice-presidente, Eduardo Kelton Fernandes Dantas(PSC) agradeceu seus companheiros .A primeira secretária, Ivana Costa Magalhães(PTC) lembrou que seu pai esteve na diretoria há 40 anos.
O vereador Luiz Gonzaga Rodrigues de Lima (PSC) voltou a criticar alguns setores da imprensa local. Já José Evaristo Pinto de Oliveira(PPS) criticou a estrutura da Casa e pediu mais respeito.
Veja a galeria de fotos da posse: