O Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará-CREMEC, deverá abrir inquérito administrativo para apurar denuncia.
O mais recente escândalo na saúde pública quixadaense, pode ter deixado várias vítimas. O falso médico teria sido contratado via whatsapp e simplesmente não teria entregado sua documentação, mesmo assim, foi aceito pela Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Quixadá: “Ao tomar conhecimento do fato, o Diretor Administrativo da Unidade de Pronto Atendimento, Senhor Luis Cavalcante Neto, tomou todas as providencias cabíveis. Se dirigiu até a Delegacia Regional de Polícia Civil para prestar Boletim de Ocorrência sobre o fato ocorrido e desde então a polícia já se encontra em diligências à procura do falso médico.” Mas o delegado plantonista Dr. Salviano de Pádua, desmente a nota e disse que não estava sabendo do caso. O escrivão Bessa disse também que ninguém registrou o crime. Agora, espera-se que a Prefeitura emita uma nota para esclarecer a outra.
A reportagem da TV Cidade manteve contato com o Diretor Administrativo, o mesmo afirmou que estava sabendo e que ele estava na zona rural, sendo esse o motivo que não poderia conceder entrevista. Portanto, ficou claro que ele não havia registrado o crime.
Absurdo: Falso médico foi contratado pelo whatsapp e não tinha entregado documentação
UPA de Quixadá contratou falso médico e escândalo ganhará repercussão nacional
{module [270]}
O caso
Por volta de 10h:45min deste domingo (11) uma paciente ao adentrar no consultório da Unidade de Pronto Atendimento – UPA deste município, reconheceu que aquele não se tratava de um Médico e sim de um Enfermeiro do Município de Horizonte, na qual a mesma o identificou apenas pelo nome de Hildenes. O enfermeiro se passava pelo Dr. Diego Lopes e Silva, utilizando inclusive carimbo com o número do Conselho Regional de Medicina do mesmo.
Serviços:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190