Falso médico da UPA de Quixadá: Paciente mostra receita médica e se diz indignada

compartilhar no:

falso_medico_2O enfermeiro se passava por “Diego Lopes e Silva”, usava um carimbo com o número do Conselho Regional de Medicina desse profissional.

 

A população mais uma vez foi pega de surpresa com o escândalo da contratação de uma falso médico para atender na Unidade de Pronto Atendimento -UPA de Quixadá. O vereador Pedro Baquit disse, inclusive, que o homem estava atendendo e recebendo dinheiro em espécie, por plantão, abocanhava aproximadamente R$ 1.200,00 (mil e duzentos falso_medico_1reais). O enfermeiro cometeu crime de falsidade ideológica, estelionato, exercício ilegal da medicina e exposição de vida ou saúde de outra pessoa à situação de perigo.

O paciente Valdenis Lima, esposo da agricultora Rosana Lopes, moradora de Tapuiará, apresentou ao portal Revista Central um receituário prescrito pelo enfermeiro, que se passava por médico na Unidade de Pronto Atendimento de Quixadá. A agricultora se diz revoltada, inclusive, pretende pedir indenização por danos morais. “É uma irresponsabilidade, meu esposo poderia ter morrido ou ficado mais doente”. Rosana Lopes diz que tem medo de ser atendida novamente na UPA.

{module [270]}

O caso só foi descoberto graças a uma paciente que ao entrar consultório médico da UPA, para ser atendida, reconheceu que aquele o enfermeiro Hildenes, não era médico, inclusive era residente em sua mesma cidade, Horizonte.

Matérias Relacionadas:
Falso Médico: Diretores da UPA de Quixadá ainda não registraram B.O., diz delegado
Absurdo: Falso médico foi contratado pelo whatsapp e não tinha entregado documentação l

UPA de Quixadá contratou falso médico e escândalo ganhará repercussão nacional 

O enfermeiro se passava por “Diego Lopes e Silva”, usava um carimbo com o número do Conselho Regional de Medicina desse profissional.

Ainda de acordo com a Polícia Civil de Quixadá, foi aberto um inquérito para apurar a denuncia. A delegacia de Horizonte também trabalha no caso.

 

Escreva algo