Carnaval 2015 de Quixadá será promovido pela iniciativa privada

compartilhar no:

carnaval_1_quixadaA festa, portanto, está assegurada, porém, nenhum centavo do dinheiro público será utilizado para financiá-la.

A Prefeitura Municipal de Quixadá atenderá recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, emitida no último dia 13 deste mês, e não usará recursos públicos para financiar a realização do Carnaval 2015.

Ao tomar tal decisão, o prefeito João Hudson Bezerra, considerou a razoabilidade da recomendação do TCM. De modo geral, o cenário para os municípios de todo o Estado é de dificuldades financeiras, gerado, pela queda continuada nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Além disso, as prefeituras também estão lidando com o aumento no Piso Nacional dos Professores, o que gera significativa despesa. Em Quixadá, aliás, a prefeitura pretende reajustar o piso dos professores bem acima da média nacional, que é de 13,01%, para 16%, um dos maiores aumentos da região. O investimento na valorização dos professores é considerado pela gestão de Quixadá como muito importante.

Junte a isto o quadro de seca que, segundo a Funceme, continuará exigindo cautela na aplicação dos recursos públicos. O uso parcimonioso do dinheiro do povo, portanto, é uma medida necessária. A prefeitura está reorganizando as finanças para assegurar a tranquilidade nos pagamentos de todos os seus servidores, o que exige, também, cautela quanto a gastar dinheiro com a festa de carnaval.

Carnaval será realizado

Não obstante a decisão de não usar recursos públicos na realização do carnaval, a festa será realizada. O financiamento da estrutura e das atrações virá de empresas particulares e da venda de camarotes. A prefeitura oferecerá apoio através das Secretarias de Saúde, Seduma, DMT e Sedet.

{module [270]}

A festa, portanto, está assegurada, porém, nenhum centavo do dinheiro público será utilizado para financiá-la. Informações relativas a atrações e patrocinadores serão divulgadas posteriormente.

O prefeito João Hudson acredita na sabedoria de acolher a recomendação do TCM e torce para que o difícil cenário financeiro negativo que se apresenta, não apenas no Ceará, mas em todo o Brasil, seja brevemente superado.

O Secretário de Turismo de Quixadá, Fabiano Barbosa, vai explicar em detalhes como a prefeitura pretende atuar na realização do carnaval.  

Redação do portal Revista Central com ionformações do site da prefeitura de Quixadá.

 

 

Escreva algo