O complexo abriga também áreas infantis, salas de jogos, churrasqueiras, complexo gastronômico, salas de dança.
Os turistas que visitarem esta cidade, a partir de hoje, poderão incluir uma nova atração em seu roteiro. A três quilômetros do centro da cidade, o Complexo Turístico Jardineira Park inaugurou, no último domingo, no seu parque aquático dois “toboáguas”.
Os escorregadores foram batizados de “Jamaica” pelos idealizadores do projeto, Fernando e Edvar Pontes. A nova atração ocupa uma área nobre no maior hotel da região, com estrutura para eventos diversificados.
O primeiro brinquedo aquático tem 12 metros de altura e 30 de comprimento. Já o menor foi erguido com seis metros de altura e 12 de escorregador. Segundo Edvar Pontes, foram gastos 30 dias para conclusão das obras, num investimento de R$ 150 mil reais. As duas piscinas têm profundidades diferentes. A grande mede 1 metro e 10 centímetros e a pequena para crianças mede 80 centímetros.
{module [270]}
Funcionamento
O complexo abriga também áreas infantis, salas de jogos, churrasqueiras, complexo gastronômico, salas de dança, churrascaria, café da manhã e almoço, salão, lanchonete, salas climatizadas, bar, conveniência funcionando 24 horas, sala de filmes para atender 170 pessoas, boate com capacidade para 200 clientes, bar molhado e auditório para eventos, sala de estar, cozinha, hidromassagem.
Além dessas atrações o Complexo Turístico Jardineira Park, conta com 49 apartamentos disponíveis com capacidade para três pessoas, equipados com ar condicionado, TV, frigobar, telefone, vista panorâmica para o centro de Canindé e Estátua de São Francisco.
Para Fernando Pontes, a força religiosa de Canindé já merecia um empreendimento desse porte, justificado pelo desenvolvimento que ocorre nos últimos anos na região, com as romarias voltadas para São Francisco que atraem milhões de romeiros, devotos e turistas de todo Brasil e parte da Europa, principalmente da América do Sul.
“Desde que começamos a investir em Canindé, procuramos ajustar serviços, adaptando nossos atendimentos à realidade local”, salienta Fernando Pontes, que tem ainda no Grupo Pontes, a Jardineira Grill e a Estrela Grill. O equipamento cobra o ingresso no valor de R$ 20,00 por pessoa.
Antonio Carlos Alves
Diário do Nordeste