Os moradores dizem que vivem assustados e pedem a imediata transferência da Cadeia da zona residência de Quixadá.
Os moradores circunvizinhos da Cadeia Pública da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, passaram por momento de tensão na madrugada desta sexta-feira, 21, ao perceberem que havia um homem passando pelos telhados de algumas residências.
Equipes da Polícia Militar foram ao local e após duas horas de buscas, conseguiram recapturar o detento Francisco Almir Rodrigues do Carmo, 43 anos, que conseguiu fugir na madrugada de ontem, quinta-feira, 20 (veja aqui).
Almir Rodrigues do Carmo teria passado o dia todo escondido entre telhado e o forro de uma residência, localizada por trás da Cadeia Pública. O imóvel encontrava-se fechado.
{module [270]}
Policiais analisam que o fugitivo evitou sair durante o dia com receio de ser reconhecido e, tentou aproveitar a madrugada para fugir, já que costumeiramente os moradores estariam dormindo, mas com a escuridão, teria quebrado alguns detalhados, causando baralho. Os moradores perceberam e chamaram a PM.
O portal Revista Central acompanhou com exclusividade, toda a ação das equipes policiais que foram aplaudidas após a prisão do fugitivo. O detento foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil.
Conforme informações no site do Tribunal de Justiça do Ceará, Almir Rodrigues do Carmo, tem uma longa ficha criminal, com 6 ações criminais e várias execuções penais.
Os moradores dizem que vivem assustados e pedem a imediata transferência da Cadeia da zona residência de Quixadá.
Veja a cobertura na galeria RC Flickr
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Avenida Presidente Vargas, s/n, Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Tel.: (88) 3445-1042 / 190