Péssimas condições: Justiça interdita matadouro público da cidade de Quixadá

compartilhar no:

Matadouro_Publico_carneO corte estava sendo feito inclusive no chão. Alguns funcionaram se quer usam roupas adequadas.

O Matadouro Público da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, foi mais uma vez interditado pela Justiça Estadual, a pedido do Ministério Público e da Semace. O local foi inspecionado pela vigilância sanitária, que avaliou as péssimas condições higiênicas do local.

Há muito tempo, já havia uma recomendação para que fosse feito um esgoto, mas passados meses a Prefeitura Municipal de Quixadá não cumpriu um acordo. O esgoto foi encontrado a céu aberto, causando fedentina.

{module [270]}

Muita carne que chega nos frigoríficos da cidade, pode ter sido contaminada por bactérias em virtude da falta de condições de uso do matadouro municipal. Os animais serão abatidos no matadouro de Morada Nova.

Durante uma visita que o portal Revista Central fez ao matadouro, verificou que os animais estão sendo abatidos fora das condições legais. O corte estava sendo feito inclusive no chão. Alguns funcionaram se quer usam roupas adequadas.

A reportagem manteve contato com o Superintendente da Demasp, Antônio Vladimir Rodrigues Pereira, mas ele disse só poderia comentar o assunto nesta sexta-feira, 21.

Escreva algo