O IPMQ é o Fundo de Previdência dos servidores públicos municipais estabelecido pela Lei Municipal nº. 1.429, de 25 de outubro de 1991.
O Instituto de Previdência Municipal de Quixadá está quebrado e, quem precisa entrar em sua folha tem recebido a triste informação sobre a falta de pagamento. Conforme o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais- Sindsep, o atraso ocorre referente ao mês de outubro para quem precisou ficar de licença maternidade ou de saúde.
A situação é caótica para quem recebeu o seu último salário no fim do mês de setembro, chegando o término de novembro, já passam quase 60 dias sem uma resposta da administração pública do Município.
Diante de tais problemas, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais- Sindsep promoverá nesta sexta-feira, às 8 horas, uma manifestação em frente ao Centro Administrativo Financeiro da Prefeitura Municipal.
{module [270]}
O IPMQ é o Fundo de Previdência dos servidores públicos municipais estabelecido pela Lei Municipal nº. 1.429, de 25 de outubro de 1991 que definiu o Instituto como único órgão gestor das aposentadorias e pensões, responsável pela concessão, processamento e pagamento desses benefícios. Foi reformulado em julho de 2002 pela Lei Municipal nº. 2.103/02, da Seguridade Social, e em 2011, deu-se início uma nova fase de reestruturação do Instituto, por força do Ato nº. 31.12.267/2010, com o auxílio de Assessores, bem como o Conselho Municipal de Previdência e o Conselho Fiscal.