Menor morto ao trocar tiros com a polícia não matou capitão da PM em Quixadá, diz delegada

compartilhar no:

Delegada_Anna_Claudia_NeryEquipes da Divisão de Homicídios, Comando de Policiamento Rural, todos policiais civis circunvizinhos também reformam a operação.

A titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, Anna Claudia Nery, concedeu entrevista à imprensa para falar sobre o crime de latrocínio ao capitão da reserva da Polícia Militar, Joaquim Soares Leite, de 64 anos, assassinado ao reagir um assalto quando seguia para o seu trabalho no bairro Campo Velho. A autoridade policial classificou como um atentado a segurança pública do Ceará.

 Ainda durante uma mega operação com o objetivo de prender os dois autores, inclusive já identificados, policiais trocaram tiros com um adolescente de 15 anos. No confronto o menor tombou sem vida, mesmo assim, foi socorrido ao Hospital Dr. Eudásio Barroso. 

Conforme Claudia Nery, o adolescente morto que trocou tiros com a polícia no bairro Campo Velho, era parceiro da dupla autora do latrocínio ao PM. “Ontem ele estava armado juntamente com outro menor, a polícia tentou prendê-lo, mas ele conseguiu fugir, na ação o seu parceiro foi capturado, prova disse é que fiz o registro”, destaca a delegada.

Ainda de acordo com as explicações da delegada, o adolescente morto estava foragido, porém, durante as diligências aos assassinos, ele não obedeceu às ordens e fugiu, em seguida disparou tiros contra as autoridades, sendo derrubado com um tiro na cabeça. “É bom informar que desde ontem a gente estava atrás dele, por andar armado”.

{module [270]}

Sobre supostos excessos de abuso nas buscas por policiais, a delegada disse que tudo será apurado posteriormente. A Defensoria Pública e o Ministério Público devem acompanhar as apurações.

A delegada disse que o autor do disparo foi Francisco David Rodrigues, 20 anos, e o seu comparsa, um adolescente que completará 18 anos no próximo dia 26 de novembro. A família desse menor nega participação. 

Matéria Relacionada: Capitão da Polícia Militar é assassinado a tiros na cidade de Quixadá

A dupla queria a arma e por isso mataram o capitão”. Eles planejaram o crime durante uma semana. Anna Claudia disse que os dois estão foragidos e que pedirá a prisão preventiva. Sobre uma possível execução aos dois elementos, a delegada garantiu: “Eu estou garantido à integridade física deles, caso queiram se entregar espontaneamente”.

Na residência do acusado David Rodrigues foram encontradas duas armas, uma inclusive do oficial e a outra que tirou a sua vida. Sobre boatos de vários crimes, a polícia desmente e confirma as mortes de um adolescente envolvido em crimes e do capitão Soares.

Equipes da Delegacia de Divisão de Homicídios que tem a frente o delegado George Monteiro e várias viaturas do Comando de Policiamento Rural –COTAR estão dando suporte.  Todos os policiais civis circunvizinhos também reformam a operação.

Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Avenida Presidente Vargas, s/n, Campo Novo 
Tel. (88) 3445-1047

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Tel.: (88) 3445-1042 / 190

 

Escreva algo