Hemocentro de Quixadá realizada caminhada solidária nesta terça-feira, 25

compartilhar no:

doarsangueÀs 17 horas será realizada uma caminhada solidária com orientação de hábitos saudáveis.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), comemora nesta terça-feira (25), o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Ao longo do dia, os doadores podem se divertir com uma programação toda especial preparada para eles. 

Todos os hemocentros regionais prepararam uma programação. Quem quiser participar da festa no interior do estado, as doações podem ser feitas em Iguatu, Quixadá, Crato, Sobral e no hemonúcleo de Juazeiro do Norte. 

Em Quixadá ocorrerá as 9 horas uma homenagens a empresas parceiras, às 14 será promovido uma oficina de multiplicadores em captação com idoso. Às 17 horas será realizada uma caminhada solidária com orientação de hábitos saudáveis, evento esse na Avenida Francisco Almeida Pinheiro (avenida da Maternidade). 

{module [270]}

Para ser um doador de sangue é simples: basta estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos também podem doar, apenas precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, que está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

 

Escreva algo