Associação da Imprensa do Sertão Central classifica ato da Câmara de Quixadá como imoral e grosseira

compartilhar no:

associacao_imprensa

Associação da Imprensa do Sertão Central – AISC enviou nota sobre o episódio ocorrido com promotores de Justiça na Câmara municipal de Quixadá.

A Associação da Imprensa do Sertão Central – AISC vem de público manifestar seu apoio irrestrito aos integrantes do Ministério Público do Estado do Ceará, promotores: Dr. André Clark Nunes Cavalcante, Dr. Marcelo Gomes Maia Pires, Dra. Caroline Rodrigues Jucá Procesi Coutinho e Dr. Francisco Elnatan Carlos de Oliveira Júnior. O mesmo se deve ao fato de que durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Quixadá-CE, realizada no último dia 13/11/2014, a maioria dos vereadores presentes e através de voto, decidiu não aceitar a presença dos citados promotores na casa do povo, onde iria acontecer a votação para aceitar ou não a indicação do parecer do Ministério Público para abrir um processo de cassação do Prefeito Municipal de Quixadá-CE, o senhor João Hudson.

A atitude imoral e grosseira de uma parte dos representantes do povo, fere acintosamente a harmonia social entre as instituições, principalmente sendo a Câmara Municipal denominada de “casa do Povo”, isso jamais poderia ter acontecido, pois o Ministério Público é considerado pela população como uma das poucas instituições digna de aplauso em nosso País.

Afirmamos que a imprensa que também tem o seu papel importante dentro da sociedade, e que também foi alvo de criticas na mesma sessão, ratifica que estar ao lado do povo e principalmente das instituições sérias, seguirá cumprindo irresolutamente com sua missão de defender os quixadaenses, contra aqueles nomeados “representantes do povo” e que defendem mau uso do dinheiro público.

Queremos diante disso, reiterar o nosso apoio aos membros do Ministério Público, que em seu relatório encaminhado a Câmara Municipal de Quixadá-CE, agiram dentro da mais absoluta legalidade e imparcialidade, mas como feriram os interesses de algumas pessoas em detrimento do coletivo, por isso se tornaram “persona non grata” naquele importante momento para alguns membros do nosso imprescindível poder legislativo.

Esta decisão imoral de alguns vereadores de Quixadá de enxotar profissionais decentes do direito, que são por oficio os Fiscais da lei e guardiões do estado de direito do nosso País, só vem reafirmar que os referidos membros do Ministério Público agiram dentro da mais estrita legalidade, no cumprimento de seu dever funcional e não político, em busca de defender sempre os interesses da sociedade. Não se trata de uma faculdade. “O Promotor de Justiça que se omite diante de uma ilegalidade, comete crime e, o que é pior, frustra a elevada confiança que a sociedade brasileira tem lhe depositado.”

{module [270]}

Impende registrar, por fim, que a Associação da Imprensa do Sertão Central – AISC reafirma o seu apoio irrestrito e a total confiança na atuação funcional dos integrantes do Ministério Publico de Estado do Ceará, os Promotores de Justiça: Dr. Andre Clark Nunes Cavalcante, Dr. Marcelo Gomes Maia Pires, Dra. Caroline Rodrigues Jucá Procesi Coutinho e Dr. Francisco Elnatan Carlos de Oliveira Júnior, nós da imprensa garantimos que permaneceremos atentos e de sobre aviso para denunciar qualquer manobra politiqueira que venha a agredir ou denegrir a imagem de vossas excelências que são os nossos honrados fiscais da Lei.

Quixadá-CE, 14 de Novembro de 2014.

Wanderley Barbosa
Presidente Associação da Imprensa do Sertão Central – AISC.
Delegado do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará
Radialista Profissional 976 DRT/CE
Jornalista Profissional JP 1343 DRT/CE

Escreva algo