Agentes e trânsito de Quixadá vão entrar em greve na próxima semana sexta-feira, 05

compartilhar no:

DMT_set_2014A relação passa por um momento de dificuldade e não é boa, inclusive houve abertura de sindicância para investigar agente de trânsito.

Com doze anos de existência o Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá-DMT passa por uma grave crise gerencial e de estrutura. Diante da situação, os agentes e trânsito se reuniram com representes do Sindicato da Categoria e decidiram entrar em estado de greve.

O líder sindical Raimundo Gomes Pereira, falou com o portal Revista Central e explicou que eles têm 12 reivindicações, as quais se estendem por vários meses. Na opinião do sindicalista nenhuma gestão deu a devida atenção necessária para o órgão.

Com fardamento rasgado, veículos irregulares para fiscalização, constantes ameaças de cortes em direitos garantidos, salário defasado, assédio moral, fazem parte do rol de reivindicações dos trabalhadores.

“A partir de sexta-feira[05] os agentes não vão trabalhar porque estarão em greve, vamos respeitar os 30% em funcionamento para atender casos de emergências”, garante Raimundo Gomes Pereira. Durante a gestão do prefeito João Hudson apenas foi dado um fardamento.

“O agente chega há ficar um ano com apenas um fardamento, a farda se rasga, tem que usar calça jeans, sem coturno e ai tem que usar tênis”.  Eles também pedem melhores salários, afirmando que estão recebendo com base no salário mínimo.

{module [270]}

Denúncia

De acordo com Raimundo Gomes, as quatro motocicletas do Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá estão irregulares. “Os veículos não estão adaptados para fiscalizar, as motos utilizadas não têm os dispositivos sonoros e de iluminação intermitente”, essas reivindicações têm base no Código de Trânsito Brasileiro.

Diferente em qualquer órgão que faz parte do serviço essencial, os DMT de Quixadá funciona até as 13 horas, sendo que, após esse horário não existe funcionário no serviço administrativo, impossibilitando assim, acesso aos dados dos condutores.

Péssimas condições de trabalho

Afora a falta de fardamento e de veículos irregulares, os agentes não recebem protetor solar, alem do mais constantemente recebem ameaça. Recentemente foi prometido gratificações, mas ainda não foi cumprido.

Relação com Superintendência

A relação passa por um momento de dificuldade e não é boa, inclusive houve abertura de sindicância para investigar agente de trânsito por suposta irregular. No momento o sindicalista disse que não tem opinião sobre o caso, mas espera que não seja motivada por perseguição.

Greve
Em virtude da greve apenas três agentes de trânsito vão ficar em regime de emergência.

Escreva algo