A polícia afirma que os menores são apontados como autores de uma séria de assaltos no município. Eles agiam como truculência.
A Polícia Militar desarticulou um grupo que estava agindo no município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense. Menores infratores estão sendo apontados como autores de vários roubos a estabelecimentos comerciais e a motocicletas na região.
Conforme o policiamento, a quadrilha era composta por quatro “bandidos mirins”. Eles se concentravam nas proximidades da Praça da Matriz e em seguida articulavam as ações delituosas.
K. A. O., 15 anos, estava curtindo a praça quando foi feita uma abordagem e a condução a unidade policial para acareação com o seu comparsa K. A. O., recentemente apreendido por roubo a comércio de Pedra Branca. Os menores negaram, no entanto, outro menor, identificado apenas por B. S. S., assumiu a participação em um roubo à motocicleta e afirmava que K. A. O., teria também participado do delito.
{module [270]}
Recentemente a quadrilha havia roubado uma motocicleta BIZ, de cor vermelha. Um dos participantes disse que foi abandonada em um matagal. K. A. O., mudou de ideia e destacou que a motocicleta estava guardada em uma residência da Rua Joao Pinto, no bairro Bom Principio.
Policiais foram na residência e encontraram a motocicleta Honda Biz, vermelha de placas OIQ/1303, roubada na no dia anterior em frente ao Banco Bradesco. Foi ainda encontrado também dois capacetes. Quatro mulheres foram levadas para a Delegacia, elas também podem ter participação na quadrilha.
Os menores também assumiram a autoria e participação em outro assalto a um comércio, atribuindo a mais dois membros do grupo, estes moradores na Rua Aluiso Pessoa, no bairro Vila do Padre.
Serviço:
Delegacia Civil de Pedra Branca
Rua Antônio Frutuoso Duarte, 185 – Centro
Contatos: (88) 3515-1599
Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190