Grupo explodiu um caixa eletrônico do Bradesco e tentou arrombar equipamento do Banco do Brasil, mas não conseguiu retirar o dinheiro das máquinas.
Uma quadrilha formada por cerca de seis homens armados atacou duas agências bancárias, na madrugada deste sábado, 12, no município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense. Três pessoas foram feitas reféns durante a ação. Entretanto, não houve feridos e ninguém foi preso.
Segundo informações do destacamento da Polícia Militar na cidade, o grupo tentou arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil e utilizou explosivos para dinamitar um caixa eletrônico do Bradesco. Porém, eles não conseguiram retirar o dinheiro dos equipamentos e fugiram levando apenas os pertences das vítimas.
Com o ataque, subiu para 37 o número de ações contra banco registradas no Ceará, em 2014. De acordo com o comandante do destacamento da PM local, sargento José Marques, a ação foi registrada por volta de 2 horas. “Eles chegaram à cidade em dois automóveis. Estavam vestidos de preto, usavam balaclavas, botas e portavam armas longas. Não sabemos se eram espingardas ou fuzis. Agiram muito rápido, mas não conseguiram roubar nada”, relatou o policial.
{module [270]}
Reféns
Testemunhas ouvidas pela PM contaram que os criminosos foram até o Banco do Brasil e destruíram a porta principal da agência com um pé de cabra. Em seguida, o grupo tentou arrombar uma parte do caixa eletrônico com a alavanca para depositarem os explosivos, mas não foi possível. De lá, eles seguiram até o Bradesco, ambos localizados no Centro da cidade. No caminho, três vigilantes de rua foram rendidos e utilizados como escudo humano para impedir uma possível reação da Polícia.
A quadrilha usou explosivos em gel para detonar o caixa eletrônico, mas apenas a lateral do equipamento foi avariada, impossibilitando a retirada do dinheiro. “Eram quatro vigilantes, mas um deles correu. Acho que eles ficaram com medo do quarto vigia nos ligar e fizeram apenas uma explosão. Não quiseram tentar uma segunda vez e fugiram”, disse Marques.
Antes de fugir, o grupo ainda roubou os pertences dos vigilantes. “Os três ficaram deitados de rosto no chão, numa situação humilhante. Eles levaram cerca de R$ 350 deles, uma jaqueta e celulares. Pena que nós chegamos apenas dois minutos depois”, contou.
Marques disse ainda que o policiamento das cidades de Mombaça e Senador Pompeu foi acionado. Uma barreira foi montada na rodovia que cruza o distrito de Minerolândia, para onde os suspeitos teriam fugido e várias diligências foram realizadas na região. Porém, nem os criminosos, nem os automóveis foram avistados.
Com informações ddo jornal O povo
Serviço:
Delegacia Civil de Pedra Branca
Rua Antônio Frutuoso Duarte, 185 – Centro
Contatos: (88) 3515-1599
Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190