O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para o novo armazém está concluído e o projeto executivo já foi contratado.
Na próxima segunda-feira (9), o processo de doação de terreno para a construção do novo armazém da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Quixadá estará concluído. A doação do imóvel será formalizada com a entrega da escritura da área ao presidente da Companhia, Rubens Rodrigues dos Santos.
O terreno de 6 hectares está situado no distrito industrial do município cearense. A localização permite o acesso por malha rodoviária e ferroviária. Em contrapartida à doação, a Conab vai investir cerca de R$ 19 milhões para a construção de uma Unidade Armazenadora com capacidade de 50 mil toneladas a granel, com aproveitamento de todas as possibilidades de recepção e expedição dos produtos.
{module [270]}
O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para o novo armazém está concluído e o projeto executivo já foi contratado. A expectativa é que o projeto da unidade seja entregue entre agosto e setembro deste ano e que a obra esteja concluída em 2015.
No caso do Ceará, o investimento total será de aproximadamente R$ 20 milhões, somando a construção em Quixadá e as reformas nas unidades armazenadoras da Companhia nos municípios de Crateús, Icó, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Russas, Senador Pompeu e Sobral. Essas obras permitirão que a Conab amplie as operações com produtos da cesta básica para apoio à Defesa Civil, além de agilizar as ações referentes ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa de Vendas em Balcão. A iniciativa vai atender também os programas sociais do governo e regular o abastecimento de alimentos básicos, com objetivo de garantir a oferta destes produtos e minimizar os riscos de impacto sobre a inflação.