Comenda Adolfo Lopes: Portal Revista Central, Rádio Cultura e radialista Ribamar Lima são indicados

compartilhar no:

imprensa_esco_Comanda__Adolfo2014Para o presidente da Associação de Imprensa do Sertão Central, Wanderley Barbosa, a forma de escolha é democrática e os nomes escolhidos são merecedores.

O radialista Ribamar Lima, a rádio Cultura AM e o portal Revista Central foram os nomes indicados por membros da Associação de Imprensa do Sertão Central para receber a Comenda Adolfo Lopes, o título mais importante da comunicação do Município de Quixadá.

O vereador Higo Carlos foi o autor da Lei de 2013 que criou a homenagem a ser dada anualmente aos comunicadores e aos veículos de comunicação. O edil vai apresentar requerimento para que os nomes sejam apreciados pela egrégia Câmara Municipal de Vereadores de Quixadá.

Adolfo Lopes foi considerado o pai da radiofonia quixadaense, quando dirigiu a partir de l938, até o final de sua vida, o “Serviço de Alto-Falantes Solon Magalhães” que atingia um bom número de ouvintes. Naqueles anos, o município de Quixadá ainda não atravessava o incessante processo de urbanização. “A radiadora do mestre Adolfo era um importante veículo de comunicação da época”, afirmou Amadeu Filho que em 2013 foi um dos agraciados, juntamente com o doutor Everardo Silveira, alem do ícone da comunicação cearense Edilmar Norões.

Em votação aberta entre os participantes escolheram: à rádio Cultura de Quixadá que é uma das mais antigas do Sertão Central; juntamente com o radialista Ribamar Lima, a voz de veludo do rádio quixadaense e o portal Revista Central com 5 anos de serviços prestados a toda a região.

{module [270]}

Para o presidente da Associação de Imprensa do Sertão Central, Wanderley Barbosa, a forma de escolha é democrática e os nomes escolhidos são merecedores pelo serviço prestado a comunicação e a população. O vereador Higo Carlos fez questão de dizer que apenas é o autor do projeto, “mas que não tem minha influência nas escolhas dos nomes”.

Barbosa acrescenta que a Associação tem buscado a constante defesa da categoria e a principal luta em pauta é a formação de um comitê de imprensa no Legislativo Municipal. Recentemente também de autoria petista Higo, foi criada a Lei do Passe-Livre para os comunicadores, onde garante livre acesso a eventos de natura cultural e similares.

Escreva algo