Apagão no Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá deixa pacientes e profissionais desesperados

compartilhar no:

hospital_escuras_barroso1Um gerador novo encontra-se em caixa a espera de instalação há mais de dois anos. Ninguém do hospital quis falar sobre o assunto.

A calamidade na saúde pública do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, tem ceifado vidas. Nesta terça-feira, 03, promotores de Justiça da Comarca promoveram a operação “diagnóstico”, com objetivo de investigar desvios de verbas no sistema público municipal. As autoridades fiscalizadoras constataram falta de médicos e medicamentos em vários postos de saúde, por exemplo, nas localidades de Tapuiará e Guarujá o médico só comparecia cerca de 6 horas por semana.

{module [270]}

Na noite desta quarta-feira, 04, pacientes e profissionais que estavam no setor de internação do Hospital Dr. Eudásio Barroso foram surpreendidos com a falta de energia que durou quase uma hora. Houve pânico e desesperos, tanto de pacientes, familiares, bem como de trabalhadores.

Familiares de dois pacientes que estavam naquela unidade mantiveram contato com a redação do portal Revista Central e denunciaram o absurdo. Um gerador novo encontra-se em caixa a espera de instalação há mais de dois anos. Ninguém do hospital quis falar sobre o assunto. Funcionários analisam que a queda seja em virtude da fiação ser muito antiga.

Escreva algo