Ônibus “quebra” duas vezes na semana e estudantes do IFCE e UFC vão a pé

compartilhar no:

ifce_alunos_pe

Durante esta semana, o veículo quebrou duas vezes e os alunos foram a pé. Um termo entre o governo federal e a prefeitura, obriga o órgão municipal a pagar transportes universitário.

Os estudantes da Universidade Federal do Ceará-UFC e do Instituto Federal do Ceará-IFCE do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, continuam com problema para chegarem até aos campis. Eles reclamam que, muitas vezes os veículos quebram antes da chegada, quando esta não é a proposição, os motoristas não vão por falta de pagamento da Prefeitura Municipal de Quixadá.

onibus_IFCE

{module [270]}

Os alunos reclamam ainda da precariedade dos veículos contratados pela Prefeitura de Quixadá. O aluno Paulo Victor Oliveira, 19 anos, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária no IFCE, denunciou o descaso em uma publicação em seu perfil e compartilhado com o portal Revista Central. “Não é querendo se passar de vítima, de estudantes revoltados, que logo reclamam por qualquer coisa. A realidade é que os ônibus que nos transportam estão em estado muito precário, são transportes muito antigos, vivem “dando o prego”, estruturas enferrujadas, partes dos ônibus faltando, portas que não abrem”, disse o jovem. Mesmo assim, trafegam superlotados e colocando risco a integridade física dos alunos.

Durante esta semana, o veículo quebrou duas vezes e os alunos foram a pé. Um termo entre o governo federal e a prefeitura, obriga o órgão municipal a pagar os transportes para os alunos. 

Escreva algo