A nova secretária assume com Hospital sem medicamento e UPA superlotada, profissionais com salários atrasados e ainda tem que enfrentar a CPI da Saúde.
A desordem na saúde pública do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, tem deixado o prefeito João Hudson Rodrigues Bezerra em situação ainda mais delicada. Na manhã desta terça-feira, 08, o administrador exonerou a sua ex-secretária e empossou sem ato formal a nova para evitar ainda mais constrangimentos.
A troca-troca de secretários é uma das marcas da atual gestão, a ex-administradora de saúde Nerilene da Silva Nery tinha assumido a Pasta no dia 11 de março de 2014, dias depois foi denunciada pela imprensa por acúmulo de função. Ela era também funcionária na Prefeitura Municipal de Pacajus. Nery não estava satisfeita e para ficar teria que cumprir ordens de um secretário que tem mandado na gestão, além da péssima estrutura.
{module [270]}
Com a posse da nova secretária, o prefeito João Hudson já acumula seis pessoas diferentes à frente da Saúde: Ricardo Silveira pediu exoneração, Lívia Mara Bezerra foi exonerada e assumiu Brunna Calixto, retornou em seguida Lívia Mara Bezerra, depois Aída Gomes Magalhães Ehbrecht exonerada pelo prefeito, provisoriamente assumiu Bruna Calixto, recentemente Nerilene Nery e agora Selene de Melo Bandeira.
Matéria Relacionada: Prefeito João Hudson empossa a sua quinta secretária de saúde durante 14 meses de gestão
Selene de Melo Bandeira, 43 anos, já trabalhava na saúde e agora assume a pasta na pior fase. Hospital sem medicamento e UPA superlotada, profissionais com salários atrasados e ainda tem que enfrentar a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Saúde. Nas redes sociais a população faz chacota da constante troca de secretários, mais de 100 pessoas já assumiram em 15 meses de administração.