Insegurança: Médicos da UPA 24h de Quixadá “paralisam atendimento” na noite desta segunda-feira

compartilhar no:

UPA_de_QuixadaOs profissionais com receio e para se preservarem de agressões, resolveram fechar as portas durante a noite de segunda para terça-feira.

Os médicos plantonistas da Unidade de Pronto Atendimento –UPA 24 horas da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, vivem momento de dificuldade no atendimento em virtude da superlotação e da falta de medicamentos básicos para que os profissionais façam um diagnósticos com ênfase. O medo de agressão também preocupa os trabalhadores da Unidade.

Durante esta segunda-feira, 07, quem procurou atendimento naquela unidade enfrentou uma longa fila. O policial da reserva Assis Oliveira passou quase 10 horas para ser atendido, contou ao portal Revista Central que uma profissional responsável pelo aparelho de Raio-X estava estudando para manuseá-lo. Houve tumulto em certo momento, o paciente denuncia que durante a espera os profissionais estiveram por três vezes em reunião.

{module [270]}

Durante o período noturno a situação agravou e a Polícia Militar foi acionada para fazer a segurança os profissionais. O motivo segundo a PM foi um pai de um paciente que tentou agredir um médico. 

Os profissionais com receio e para preservar de agressões, resolveram fechar as portas durante a noite desta segunda, 07, e na madrugada desta terça-feira, 08. O atendimento retornou na manhã desta terça-feira.

Médicos denunciam que na UPA de Quixadá não tem segurança para controlar dos ânimos dos clientes do Sistema Único de Saúde.

Serviço:

UPA 24h de Quixadá
Rua do Esporte com Rua dos Voluntários – Planalto Renascer


Escreva algo