Colisão entre topique com motociclista deixa condutor em estado grave na cidade de Quixadá

compartilhar no:

acid_jardim_liceu

Familiares ficaram revoltados com a demora na liberação das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-Samu.

Um grave acidente de trânsito ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira, 07, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, envolvendo uma topique com uma motocicleta na Avenida Jesus Maria José, no bairro Jardim dos Monólitos.

O agricultor Francisco de Assis Damasceno, 58 anos, seguia em sua motocicleta Bros, de placa NVF-9365 e, na mesma via da avenida também estava a topique de placas OYA-9511, inscrição de Fortaleza, conduzida pelo motorista Valdecir Vilar da Silva, 43 anos, morador da Fazenda Faustino, estrada do Cedro. Os dois seguiam no sentido Campo Velho / Balão da CE.

Testemunhas que estavam no veículo revelam que, o motociclista estava no lado esquerdo da via dupla, quando ao entrar para o lado direito [Delegacia da Mulher] foi chocado com a topique. Outras versões de pessoas que dizem terem visto o sinistro, citam que o topiqueiro estava em alta velocidade. 

O veículo de passageiro ficou com a lanterna direita danificada, enquanto a motocicleta teve as rodas amassadas e outros danos.

{module [270]}

Na colisão a motocicleta colidiu com um poste, arremessando o condutor Assis Damasceno a cerca de dez metros. Segundo o Major Carestiato, o motocicleta não estava com capacete na cabeça. Segundo a esposa da vítima, ele estava indo buscar uma filha que estuda na Escola Profissional de Quixadá. A jovem estava esperando como de costume o seu pai em frente a Delegacia da Mulher.

Familiares ficaram revoltados com a demora na liberação das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-Samu para o socorro a vítima. A espera durou cerca de 30 minutos. Quando chegaram os paramédicos do SAMU fizeram os procedimentos necessários e socorreram ao Hospital Dr. Eudásio Barroso.

Segundo a Polícia Militar, o motorista acionou socorro e em seguida se apresentou espontaneamente na Delegacia Regional de Polícia Civil. Moradores denunciam que veículos circulam pela avenida em alta velocidade. Um redutor já foi pedido por meio de um abaixo-assinado, mas nunca houve resposta. Na avenida já ocorreram vários acidentes.

Serviços:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho

Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-Samu
0800 023 22331

 

Escreva algo