“Vou lutar no dia 25/04 em Quixadá no evento do meu irmão, o 1º Jason Fight e já estou treinando duro. Evento no qual haverá luta internacional”.
Focado no MMA, modalidade que estreou com vitória, Yuri Mariano continua treinando pesado para a próxima batalha no octógono, mas isso não impede de fazer o que mais gosta, que é ensinar o bom Jiu-Jitsu para seus alunos. “Os treinos com meus alunos esta me servindo pra voltar ao passado, de lembrar de quando iniciei a treinar com meu irmão Rony Jason em Mossoró, de relembrar muitas técnicas que já não mais usava. Meus alunos são todos iniciantes e estão todos muitos empolgados com o Jiu-Jitsu”, disse.
“Eu tento sempre passar pra eles e espero que eles levem sempre essa frase com eles, tanto dentro, quanto fora do tatame: Nem sempre ganhando e nem sempre perdendo e sim, aprendendo a jogar. Independente do resultado dos treinos ou competições o importante é que eles estão se tornando cada dia mais sábios, pois estão buscado diariamente sabedoria e não estão se estaguinando em seus próprios conhecimentos, por acharem que já sabem de tudo e que não precisam praticar algo ou buscar novo conhecimentos. Quando pensei em passar pra eles que o Jiu-Jitsu é mais que um esporte, é mais que uma arte e mais que um laser. Somos literalmente uma família, fui surpreendido com um irmão ajudando o outro, no caso em algo que o mesmo não poderia obter no momento, extra tatame, então é por isso que digo que eles me ensinam muito mais do que eu os ensino, pode ter certeza. Vejo o companheirismo deles, a preocupação de um para com o outro, então eles me motivam muito”, acrescentou o faixa-roxa, que destacou os principais nomes do Team Jason.
“Tenho ótimos atletas, apesar de estarmos com apenas um mês de treino, já me surpreendo com a técnica adquirida de alguns, como o João Marcos (Lyoto), Romário e Anderson HF, esses podem trazer as primeiras medalhas da história da Team Jason”, falou Yuri, mirando vitórias na 3º Copa Terra dos Monólitos, que rola no próximo domingo, em Quixadá.
{module [270]}
“Apesar de não ir competir dessa vez no evento, as expectativas são grandes, pois já tem uma galera do Rio Grande do Norte que são meus amigo pessoais de longas datas, que estarão vindo com uma grande comitiva de lá. Feras como Talison Soares, estive com ele no sábado de carnaval em Natal, treinando MMA na Pitbull Brothers e o mesmo confirmou uma caravana saindo de Areia Branca. Creio que vou rever muitos outros amigos também de outras cidades nesse evento. Graças a Deus e ao grande amigo, empresário e patrocinador Edson, esse nosso esporte tem data e sempre terá data marcada no cenário estadual”, comentou o lutador, que adiantou onde vai ser a próxima batalha no MMA.
“Vou lutar no dia 25/04 em Quixadá no evento do meu irmão, o 1º Jason Fight e já estou treinando duro. Evento no qual haverá luta internacional, terá também Gasparzinho, esse evento promete pois traz cinco atletas de Quixadá, sendo duas grandes promessas do MMA, Janderson Albuquerque irmão do Rafa Dog da equipe Strike do professor Deca e também do nosso atleta João Marcos Lyoto de Itapiúna da Team Jason, meu aluno no Jiu-Jitsu e do meu irmão no MMA”, concluiu, sem deixar de agradecer os apoios.
“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por ter me libertado das drogas, minha mãe e irmão por nunca terem desistido de mim. Agradeço também aquelas pessoas que acreditaram no meu esforço e me apoiaram para a minha primeira luta de MMA e continuaram me apoiando para as outras”.
As inscrições para a 3ª Copa Terra dos Monólitos terminam na próxima sexta-feira, dia 14 de março, não perca a chance de mostrar seu Jiu-Jitsu. Inscreva-se Já!
Texto – Junior Samurai / Foto – Osteval Tavares / MeiAguarda