TV Record diz que pacientes são obrigados a pagar tratamento no Hospital Eudásio Barroso

compartilhar no:

hospital_novo_BarrosoSegundo a repórter Pâmela Marinho, a direção do Hospital não quis gravar entrevista, mas reconheceu que os serviços não estão sendo prestados.

O programa “Fala Brasil” da TV paulista Record divulgou reportagem mostrando a situação que passa a saúde pública no município de Quixadá, no Sertão Central cearense. Confome a emissora, pacientes que procuram tratamento no hospital Dr. Eudásio Barroso são obrigados a comprar materiais básicos. Uma mulher, por exemplo, teve que comprar remédios e seringa. Já um rapaz só conseguiu ter o braço engessado porque pagou pelo gesso.

A dona de casa Dalva Oliveira, tem um sério problema na perna, mesmo assim, terá que pagar R$ 100,00 reais para ter acesso a exames medicos. Ela reclama da situação: “. O estudante Tiago Bezerra Franco sofreu fratura em um dos braços e teve que comprar gesso. “Eles falaram que estava faltando gesso e se eu quissesse engessar, teria que comprar”. O paciente como não tinha outra alternativa, comprou o material.

{module [270]}

O caos na saúde pública de Quixadá tem aumentado, tanto é, que, cinco pessoas já assumiram a Secretaria Municipal de saúde em 14 meses de gestão. Nesta quinta-feira, 13, aconteceu uma audiência publica para debater o tema na Câmara Municipal de vereadores.

Segundo a repórter Pâmela Marinho, a direção do Hospital não quis gravar entrevista, mas reconheceu que os serviços não estão sendo prestados desde o inicio do ano, em virtude do término do contrato com uma empresa.

A apresentadora errou a cidade onde fica o hospital, na chama fala que o Eudásio Barroso fica em Fortaleza.  A reportagem foi vinculada para todo o Brasil. 

Veja a reportagem (aqui)

 


Escreva algo