Aos 10 anos, viu um violão pela primeira vez em Quixadá. “O primeiro violão que eu peguei, eu só olhei para ele. Queria ver se ele existia…”
Um problema auditivo de nascença não impediu o empresário Marcelo José de Lima Jorama, 72 anos, de trabalhar com instrumentos musicais. Natural de Quixadá, “Seu Marcelo”, como é chamado pelos clientes e amigos, deixou o interior ainda criança e investiu no sonho de ser luthier. Tanto fabrica como afina instrumentos, sempre com muita dedicação e amor pelo que faz. O “Nosso Ceará, a cara da nossa gente”, da TV Verdes Mares destacou essa personalidade da Terra dos Monólitos.
Aos 10 anos, viu um violão pela primeira vez em Quixadá. “O primeiro violão que eu peguei, eu só olhei para ele. Queria ver se ele existia. Estava tudo na cabeça. Tudo gravado. Eu tenho certeza que nasci para trabalhar com violão”, afirmou. De tanto insistir, aos 12 anos, ele já fazia instrumentos por encomenda.
{module [270]}
Músico Francisco Cleisson conta que mesmo instrumentos novos comprados na fábrica tem que antes passar por ele. “Tanto que eu trago a minha guitarra como indico o trabalho dele para outros colegas músicos. Tudo tem que passar pelas mãos dele. Até os instrumentos novos. Tem que ser afinado por ele”. A loja de “Seu Marcelo”, a Jorama, fica no Centro da cidade de Fortaleza.
Veja a matéria no site da TV Verdes Mares (clique aqui) / G1 CEARÁ.