65 pessoas foram executadas durante o ano de 2013, no município de Quixadá

compartilhar no:

Michael_Sankey_Ferreira_de_SousaA pesquisa teve como base mais de 700 relatórios do 9º batalhão da Polícia Militar, dados do IML e do arquivo do portal Revista Central.

O portal Revista Central mapeou os dados policiais relacionados a homicídios no município que tornou-se a mais violento da região do Sertão Central cearense. Ao longo dos doze meses foram feita 320 reportagens sobre a criminalidade em Quixadá.

Por meio do portal Revista Central o leitor acompanhou o drama, o desespero e o medo de dezenas de famílias que perderam seus entes queridos. Homicídios, tentativas, lesões foram poucas em comparação com a impunidade que mais uma vez assombra o cidadão de bem.

Janeiro

1- O jovem ex-presidiário Marlon Daniel Lucas da Silva foi executado no “Mutirão” do bairro Campo Velho

2- Na Avenida Pláscido, o agricultor Marcos Antônio Alves dos Santos, 43 anos, sofre uma facada no pescoço, foi socorrido ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, mas não resistiu à gravidade e morreu naquela unidade de saúde.

3 – Antônio Genival Mendes Rodrigues, 29 anos, levou um tiro no peito e não resistiu na CE-265.

Fevereiro

4 – Durante uma bebedeira entre amigos Francisco Romário Lourenço da Silva, 18 anos, foi atingido com um tiro na cabeça e morreu na sala da casa de sua mãe

5 – O adolescente Adailton Silveira Enoque, 17 anos, foi morto ao ser atingido por quatro balaços de revólver. A vítima estava em sua residência no Planalto Nova Jerusalém quando três elementos pediu um copo d’água, no momento que a vítima virou as costas foi alvejada.

6 – O agricultor Francisco Juarez Lemos dos Santos, 51 anos, foi assassinado ao sofrer várias facadas. O crime foi na localidade de Tanques, distrito de Dom Mauricio.

7 – O servente de Pedreiro Francisco Ednaldo Silva, 33 anos, natural de Quixadá, foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local. O homicídio foi no Mutirão do Campo Velho.

8 –  Um cadáver foi encontrado na zona rural de Quixadá.

9 – Antônio Flávio Barros de Sousa, 26 anos, estava sentado na calçada de sua residência, no bairro Renascer, quando foi morto atingido com cinco tiros.

10 – Antônio Matias da Silva, 51 anos, foi morto a facadas na fazenda Poço do Touro, distrito de São João dos Queiroz.

11 – o mototaxista Francisco Ivan Pereira do Nascimento, 37 anos, vulgo “Ivan Capote”, estava trabalhando em sua moto no bairro Campo Novo, quando foi morto com três disparos.

Março

12 – Antônio Gomes de Lima foi encontrado morto no município de Quixadá

13 – O mecânico Francisco Weriken Alves Marques, 18 anos, foi executado com seis tiros de pistola dentro de uma pizzaria no bairro Campo Novo.

14 – o usuário de droga Mardonio Eduardo da Silva, 20 anos, sofreu vários tiros nas proximidades da Praça da Estação e morreu em Fortaleza.

15 – O ex-presidiário João Wilson Lopes Pinheiro Junior foi executado com um disparo de arma de fogo na cabeça. Na zona rural.

Abril

16 – José Valdenor de Sousa Filho, 34 anos, sofreu cinco disparos de revólver calibre 38. O crime foi na localidade rural de Guarujá, distrito de Tapuiará.

17 – Francisco Reginaldo Dantas da Silva, conhecido por “Cirano”, foi alvejado por cinco tiros de revólver calibre 38 e mais dois de calibre 12, todos os disparos no tórax. A vítima veio a óbito no Mutirão do bairro Campo Velho.

18 – José Maria Carneiro Ferreira, 25 anos, foi morto ao sofrer sete tiros na Rua Padre Cícero, no bairro Triângulo. O jovem era acusado de ter praticado dois homicídios.

Maio

19 – O ex-presidiário Francisco Gilberto Batista da Silva, vulgo “Mudo do Corredor”, 23 anos, foi morto à bala no Sitio Paraíso.

20 – o usuário José Joenilson da Silva foi morto com um tiro na cabeça na Rua Joao Paulo Segundo, no Mutirão do bairro Campo Velho.

21 – Daniel Rodrigues da Silva, vulgo “Dandão”, 36 anos, foi assassinado com uma perfuração à faca no lado esquerdo do pescoço. O crime foi no bairro Campo Novo.

22 – Firmino Rodrigues Ferreira Neto, 62 anos, residente no distrito Várzea da Onça, foi alvejado por dois disparos de arma de fogo, atingindo um no tórax, lado esquerdo e outro nas costas, vindo a óbito no local.

23 – A universitária Maria Gracye Kelly Lima Maia, 25 anos, foi assassinada pelo ex-namorado ao sofrer três disparos na cabeça. O empresário Claudenir Benicio Agostinho, 38 anos, conhecido por “Bixo-Cell”, foi o autor e tirou a sua própria vida em seguida. O crime foi no bairro Rodoviária.

24 – O ex-presidiário Francisco Edmilson Dantas da Silva, 27 anos, conhecido pelo pseudônimo de “Xnove”, foi alvejado por disparos de arma de fogo, vindo a óbito no Campo Novo.

25 – Antônio Amilton Penha Nobre, 17 anos, morreu ao sofrer um tiro no peito esquerdo no Mutirão do bairro Campo Velho.

26 – Pedro Paulo de Oliveira Alves, 33 anos, foi morto ao sofrer vários tiros na cabeça, no Mutirão do bairro Campo Velho.

Junho

27 – A adolescente Lídia Tainan Araújo Fernandes, 15 anos, foi atingida por dois tiros na cabeça. O alvo era o namorado. O crime foi no bairro Triângulo.

28 – Alexandre Barroso de Deus, 19 anos, foi executado com dois disparos de arma de fogo, (um no tórax e outro no abdome). O crime foi no bairro São João.

29 – O jovem Ednaldo Maciel Câmara, vulgo “Bodó”, tinha 22 anos, foi morto na Rua Dom Lucas, Campo Velho, ao ser atingido por dois tiros no abdômen e outro no queixo.

Julho

30 – Daniel dos Santos do Nascimento, 14 anos, foi morto pelo colega durante uma brincadeira de roleta russa, no bairro Campo Novo.

31 – Francisco Romário Barbosa de Aquino, 18 anos, morreu ao sofrer um tiro na cabeça. O crime foi na localidade de Sabonente.

32 – Francisco Anderson Silva Freire, 16 anos, foi morto no Distrito de São João dos Queiroz.

Agosto

33 – Leandro Rodrigues Nunes, 25 anos, foi executado por três disparos de arma de fogo na cabeça. O delito foi na Rua Edvardes Mendes de Carvalho, próximo à igreja Católica do Mutirão.

34 – O estudante Michael Sankey Ferreira de Sousa, 20 anos, estava na Praça da Estação, quando foi morto por dois homens ao sofrer três tiros na cabeça.

35 – José Martiney Aragão dos Santos, 24 anos, estava sentado com a sua namorada em uma calçada na Rua Solon Viana, no bairro Campo Velho, quando foi morto ao sofrer oito tiros.

36 – o ex-presidiário Reginaldo dos Santos da Silva, 19 anos, conhecido pelos pseudônimos, “Don Juan”, “Beijoqueiro”, “Tizil”, ou o mais carinho pelos familiares e amigos, o “De menor”, foi morto no Mutirão do Campo Velho dias após sair da cadeia.

37 – Luiz Ernandes Ventura Alves, 41 anos, foi executado com três disparos de arma de fogo, atingindo um no ombro e dois no tórax. A execução foi na Avenida Presidente Vargas, próximo à Praça do bairro Campo Novo.

38 – Aldemberg de Sousa, 20 anos, no morto no bairro Mutirão, ao ser lesionado com um tiro de revólver na clavícula direita.

Setembro

39 – Clebson Ferreira Matos, vulgo “Dibinha”, 24 anos, foi morto ao sofrer seis disparos de revólver. O homicídio foi no Mutirão do bairro Campo Velho.

40 – O agricultor Francisco Heldo Alves da Silva, 36 anos, morreu ao sofrer várias facadas e alguns tiros, no Sitio Primavera, distrito de São João dos Queiroz.

41 – Elias Donato da Silveira, 49 anos, foi morto a tiros dentro de sua residência no bairro Alto São Francisco.

42 – Francisco Edilberto Freitas Silva, 34 anos, sofreu três tiros na localidade de Distrito Daniel de Queiroz.

43 – o agente de limpeza Magno César Cavalcante, “Chapéu”, 41 anos, alvejado com três disparos, sendo um na cabeça e dois nas costas, no bairro Centro.

44 – O ex-presidiário Antônio Michel Queiroz Vieira, 24 anos, morreu com quatro perfurações a bala, sendo três na cabeça, um peito no esquerdo. O crime aconteceu na localidade de Serrote Branco, distrito de Daniel de Queiroz

45 – o ex-presidiário Antônio Fernando de Sousa Junior, vulgo “Junior Itaitinga”, 27 anos, sofreu três perfurações, sendo um na nuca, no queixo e no braço. O crime aconteceu na localidade de Serrote Branco, distrito de Daniel de Queiroz.

Outubro

46 – O feirante José Pereira de Sousa, popularmente conhecido por “Escurinho”, 70 anos, foi morto ao reagir um assalto. O crime foi no terminal rodoviário de Quixadá.

* Comandante da PM Calixto assume

* Delegado Alexandre Ferraz

47 – O mototaxista Luiz Augusto Gomes Morais, 34 anos, residente na localidade de Café Campestre

48 – O operador de caixa Ailton Leite Cabral, 24 anos, foi morto a tiros na Rua Conego Lúcio, no bairro Alto São Francisco.

49 – O servente de pedreiro José Augusto da Silva Neto, 22 anos, foi morto a tiros no bairro Renascer.

50 – o mototaxista Francisco Helano Ferreira de Sousa, 35 anos, foi alvejado com quatro tiros. O crime aconteceu na Rua do Trabalho, no bairro Renascer.

51 – Francisco Eurandir da Silva, 35 anos, de codinome “Pitóco”, foi morto com quatro disparos de arma de fogo. O crime foi na área denominada de Mutirão do bairro Campo Velho.

52 – o agricultor Francisco Alves de Almeida, 63 anos, foi executado a tiros. O crime aconteceu na localidade rural de Lagoa Nova, distrito de Cipó dos Anjos.

53 – O vendedor Francisco Célio de Sousa, 39 anos, estava em uma churrascaria quando dois homens o abordaram e efetuaram 10 tiros de pistola. O crime foi na localidade de Lagoa Nova, distrito de Cipós dos Anjos.

Novembro

54 – Antônio Maxwell de Lima Silva foi lesionado com uma perfuração a faca à altura do pescoço e morreu no hospital. O crime foi na localidade de São João dos Pompeus.

55 – O usuário de drogas Francisco Edson Pinheiro, 31 anos, foi morto de forma cruel supostamente ao sofreu uma forte paulada na cabeça, cinco perfurações de faca, atingindo cabeça, costa e pescoço, além de sete tiros que atingiram o braço, clavícula, tórax e barriga. O registro foi no distrito de Várzea da Onça.

56 – Francisco Soares Pereira, 55 anos, foi executado com três tiros. O delito foi no Distrito de Várzea da Onça.

57 – O ex-presidiário Francisco Edvan Ferreira da Silva, 28 anos, foi executado com seis tiros de pistola cal. 380, na Rua Novo Amanhecer, no bairro Renascer.

58 – O usuário Carlos Ronaldo Sousa Silva, 21 anos, teve a casa invadida e foi executado a tiros no bairro Campo Novo.

Dezembro

59 – O ex-presidiário Marcelo Castro dos Santos foi morto a tiros, na localidade de São João dos Pompeus.

60 – Pedro Neto Barbosa Alves foi lesionado à bala no Distrito de Juá. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital de Fortaleza.

61 – O ex-presidiário Antônio Cláudio Araújo, vulgo “Pardal”, 27 anos, foi morto dentro de uma residência no centro da cidade.

62 – O ajudante Antônio Beni Cazuza, 57 anos, foi morto com 17 facadas na Rua Benjamin Constant, bairro Alto São Francisco.

63 – O ex-presidiário José Aurélio Marques da Silva, 31 anos, foi morto ao ser atingido por oito tiros de pistola. O crime foi no bairro São João.

64 – Vaurelino Alves da Silva, 24 anos, foi morto ao ser atingido por 10 tiros de pistola no Centro.

65 – O ex-presidiário João Paulo de Lima, 25 anos, morreu ao ser lesionado com cinco tiros no distrito de Califórnia.

A pesquisa teve como base mais de 700 relatórios do 9º batalhão da Polícia Militar, dados IML e do arquivo do portal Revista Central.

Veja as vítimas pelas lentes do portal Revista Central:

Serviços:

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho

Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Núcleo de Perícia Forense da Região Central – Quixeramobim
Rua alto do Boqueirão – Centro
Fone: (88) 3441.1641

Escreva algo