Ministério Público e Polícia Civil realizam “Operação Raio X” no município de Ibaretama

compartilhar no:

operacao_raio_ibare Trata-se de investigações do Ministério Público através de denuncias de vereadores. Quero deixar claro que é apenas um processo investigativo”, disse a promotora.

O Ministério Público e a Polícia Civil do Estado do Ceará deflagraram na manhã dessa sexta-feira, 29, a “Operação Raio X” no município de Ibaretama, no Sertão Central cearense. O alvo principal foi à questão de suposto superfaturamento em combustíveis.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede administrativa da Prefeitura Municipal, e nas Secretarias de Transportes, Educação, Administração, Finanças, bem como na sede da Comissão de Licitação e na Chefia de Gabinete da prefeita Municipal. Todos os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário, através da juíza titular da Vara Única de Ibaretama, Ana Cláudia Gomes de Melo.

O secretário de Transportes, Everardo operacao_raio_x_ibasNeles, e o ordenador de Despesas, Francisco Sérgio de Freitas, foram afastados dos respectivos cargos para não atrapalhar as investigações. Durante a operação, também foram encontrados documentos, contratos e recibos em branco no setor de licitações da Prefeitura.

A Promotora da Comarca Vinculada de Ibaretama, Caroline Rodrigues Jucá, falou com a reportagem do portal Revista Central e disse que “trata-se de investigações do Ministério Público operacao_raio_xaatravés de denuncias de vereadores. Quero deixar claro que é apenas um processo investigativo onde buscamos reunir provas necessárias e se forem comprovados os indícios serão realizadas as devidas ações penais”. Não houve mandado de prisão.
{module [270]}

Participaram da operação os promotores de Quixeramobim, Igor Pinheiro; de Quixadá André Clarck. Os delegados de Quixadá, Alexandre Ferraz; Banabuiú, Salvino de Pádua Saldanha; e de Quixeramobim Eduardo Tomé.

Uma equipe do programa profissão Repórter da TV Globo acompanhou toda a operação policial.  


Escreva algo